RADIO RESTITUI


domingo, 2 de fevereiro de 2014

É possível ter uma relacionamento com o ESPÍRITO SANTO?


TEMA: RELACIONAMENTO COM  A PESSOA  DO ESPÍRITO SANTO
CRISTIANO FREITAS.
TEXTO: SALMOS 143:10

 “ENSINA-ME A FAZER A TUA VONTADE, POIS TÚ ÉS O MEU DEUS, QUE O TEU BONDOSO ESPÍRITO ME CONDUZA POR TERRENO PLANO.”(Salmo 143:10)

INTRODUÇÃO.

QUERO COMEÇAR FAZENDO UMA PERGUNTA:

SERÁ QUE EU E VOCÊ VIVENDO NESSE CORPO CARNAL, PODEMOS TER COMUNHÃO COM O ESPÍRITO SANTO?

VAMOS FALAR UM POUCO DE DAVI, AS ORAÇÕES DE DAVI ERAM NESTE SENTIDO:

Salmo 143:10
 “ENSINA-ME A FAZER A TUA VONTADE, POIS TÚ ÉS O MEU DEUS, QUE O TEU BONDOSO ESPÍRITO ME CONDUZA POR TERRENO PLANO.”

1) O MAIOR MEDO DE DAVI.

O MAIOR MEDO DE DAVI, NÃO ERAM OS EXÉRCITOS DE SEUS INIMIGOS OU GIGANTES, O MAIOR MEDO DE DAVI ERA FICAR LONGE Da PRESENÇA DO ESPÍRITO SANTO.

POR ISSO QUE NO SALMO 51:10, 11, ELE DIZ:
“CRIA EM MIM Ó DEUS, UM CORAÇÃO PURO E RENOVA EM MIM UM ESPÍRITO INABALÁVEL, NÃO ME EXPULSE DA TUA PRESENÇA E NEM RETIRE DE MIM O TEU ESPÍRITO.”

O QUE FALTA NAS NOSSAS VIDAS HOJE É O TEMOR DE FICAR LONGE DA PRESENÇA DE DEUS.

NÃO TEMOS UM RELACIONAMENTO SÉRIO COM O ESPÍRITO SANTO.


2) A CONVERSA COM MINHA ESPOSA.

ESSA SEMANA EU ESTAVA LENDO A BÍBLIA COM A MINHA ESPOSA NO SOFÁ E ELA ME FEZ UMA PERGUNTA:

“AMOR O QUE É REALMENTE TER UM RELACIONAMENTO COM O ESPÍRITO SANTO?”

EU DISSE PRA ELA:
TER UM RELACIONAMENTO COM O ESPÍRITO SANTO É SEMELHENTE A UM RELACIONAMENTO COM UM SER HUMANO.

QUANDO VOCE GOSTA DE ALGUEM VOCÊ QUER SEMPRE TER ESSA PESSOA POR PERTO, 

QUANDO VOCE AMA  OU NAMORA ALGUÉM....
VOCÊ LIGA TODO DIA PRA ESSA PESSOA, CONTA SUAS ALEGRIAS E SUAS TRISTEZAS E O MAIS IMPORTANTE: VOCÊ FAZ DE TUDO PRA NÃO ENTRISTECE-LA,;NÃO É VERDADE?

ASSIM DEVE SER NOSSO RELACIONAMENTO COM O ESPÍRITO SANTO.

QUANDO SOMOS CASADOS A PRIMEIRA COISA QUE FAZEMOS AO ACORDAMOS É DAR UM BOM DIA PRO NOSSO CÔNJUGE.

PERGUNTO-LHE:,
VOCE TEM DADO BOM DIA AO ESPÍRITO SANTO?


3) PASSOS PARA TERMOS UM RELACIONAMENTO COM O ESPÍRITO SANTO.

O MAIOR PASSO PARA TERMOS UM RELACIONAMENTO COM O ESPÍRITO SANTO E TRATARMOS- O COMO UMA PESSOA.

QUANDO ALGUÉM RECEBE UMA NOTÍCIA BOA E FICA MUITO FELIZ, LOGO CONTA PARA A PESSOA MAIS PRÓXIMA NÃO É VERDADE?

O ESPÍRITO SANTO ESTÁ MAIS PRÓXIMO DO QUE VOCÊ OU QUALQUER OUTRA PESSOA IMAGINAM. CONTE PARA OS SEUS SEGREDOS.

QUANDO VOCE TÁ TRISTE POR ALGUMA SITUAÇÃO, OU VC VAI PRO CANTINHO CHORAR OU VC CHORA NO COLO DE ALGUÉM NÃO É VERDADE?


3.1) CHORE COM O ESPÍRITO SANTO, POIS ELE PASSA POR TUDO JUNTO COM VOCÊ

 O ESPÍRITO SANTO SENTE JUNTO COM VOCÊ SUAS AMARGURAS!!!!
 ROMANOS 8:26

ELE INTERCEDE POR VC COM GEMIDOS INEXPRIMÍVEIS!

DISSE, JESUS:  (JO14:16). "ELE É O CONSOLADOR."

O MAIOR PROBLEMA PARA NÃO TERMOS UM RELACIONAMENTO COM O ESPÍRITO SANTO É QUE UMA PESSOA FÍSICA A GENTE VÊ, MAS O ESPÍRITO NÃO TEM UMA APARÊNCIA FÍSICA.  NÓS O SENTIMOS. 

O ESPÍRITO SANTO NÃO É UM FENÔMENO, UM PODER OCULTO. 

4) O ESPÍRITO SANTO É UMA PESSOA!!!

ELE POSSUI MENTE, VONTADE E EMOÇÕES!!
 ( livro: O Espirito santo, eu e você – Venilton Gonçalves)

NÓS PODEMOS ENTRISTECER O ESPIRITO SANTO.

EM EFÉSIOS 4:30 DIZ: “NÃO ENTRISTEÇAIS O ESPÍRITO SANTO, no qual fostes selados para o dia da redenção.”

E SE PODEMOS ENTRISTECÊ-LO, FICA CLARO QUE ELE É UM SER PESSOAL ,POSSUI MENTE,INTELECTO,EMOÇÕES E HABITA DENTRO DE NÓS.(1 Co.3:16)

4.1) O ESPÍRITO SANTO SOFRE QUANDO PECAMOS!

ELE SE INTRISTECE COM AS MANIFESTAÇÕES DO NOSSO PECADO PELO FATO DE HABITAR NOS NOSSOS CORAÇÕES.

4.3) O ESPÍRITO SANTO TEM CIÚMES DE NÓS:

Ciúmes = Forte.
Como um pai tem por seu filho.

TIAGO 4: 4,5
O ESPÍRITO SANTO TEM CIÚMES DE VOCÊ QUANDO PERCEBE QUE VOCÊ  DÁ MAIS VALOR AO MUNDO DO QUE A ELE!


5) OUTRA PERGUNTA:

PARA NÃO ENTRISTECER O ESPÍRITO TENHO QUE DEIXAR DE LADO OS MEUS AMIGOS NÃO CRENTES?

NÃO, MUITO PELO CONTRÁRIO, TENHO QUE MOSTRAR A ELES (PELO NOVO PROCEDIMENTO), O QUE O ESPÍRITO SANTO TEM FEITO NA SUA VIDA.

EU DIGO A ELES QUE O ESPÍRITO SANTO É O MEU MELHOR AMIGO,.

APRESENTO O ESPÍRITO SANTO PARA ELES.


5.1) ESPIRITO SANTO HABITA EM NÓS!

A PALAVRA DIZ EM 1CORINTIOS 3:16 QUE EU E VOCÊ SOMOS TEMPLO DO ESPÍRITO SANTO E QUE O ESPÍRITO SANTO HABITA EM NÓS.

6) COMO ALIMENTAR O ESPÍRITO?

ASSIM COMO O PECADO, O ESPÍRITO SANTO TEM FOME.(GALATAS 5:16,17)

Todo pecador contumaz é insaciável. Sim ou Não?

SE EU E VOCÊ CONTINUARMOS COMETENDO OS MESMOS PECADOS, ESTAMOS ALIMENTANDO O PECADO E ELE VAI CRESCER E SE FORTALECER.

TUDO QUE VOCÊ ALIMENTA CRESCE E SE FORTALECE.
TUDO QUE VOCÊ VALORIZA SE MANIFESTARÁ EM SUA VIDA.

VALORIZE A INTIMIDADE COM O ESPÍRITO SANTO.(Salmo 25:14)

SE NOS ARREPENDERMOS DOS NOSSOS PECADOS E DEIXÁ-LOS, NÓS ESTAMOS DEIXANDO DE ALIMENTAR O PECADO E SEM ALIMENTO ELE MORRE.

COM. ESPÍRITO É A MESMA COISA. QUANDO NÓS TIRAMOS UM TEMPO PRA LER A PALAVRA, ORAR E LOUVAR, NÓS ALIMENTAMOS O ESPÍRITO E ELE VAI SE TORNANDO MAIS FORTE!

APRENDA UMA COISA:
O PECADO E O ESPÍRITO SANTO ESTÃO EM LADOS OPOSTOS DE  NOSSAS VIDAS, 
O QUE VOCÊ MAIS ALIMENTAR É O QUE VAI PREVALECER!

DIGA COMIGO:
NESTA NOITE EU MATO O PECADO PRA VIVER PELO ESPÍRITO!(Gl.5:25)


7) A RECOMPENSA DO ESPÍRITO SANTO.

“TODAS AS VEZES QUE VC RENUNCIAR ALGO QUE O DIABO LHE DER, DEUS TE DARÁ ALGO NOVO.”

ELE É O GALARDOAR DAQUELES QUE O BUSCAM.


NUNCA PERCA OU JAMAIS ABANDONE O SEU RELACIONAMENTO COM O ESPÍRITO SANTO.

8) SABEMOS QUE O PAI, O FILHO E O ESPÍRITO SANTO SÃO UNIDOS NO MESMO PROPÓSITO.

NO RELACIONAMENTO DA DIVINDADE TRIUNICA COM O HOMEM, É CORRETO DIZER QUE O ESPÍRITO SANTO É UMA PRSSOA DISTINTA,QUE PROCEDE DO PAI E DO FILHO.

SÃO TRÊS PESSOAS DISTINTAS ,COM A MESMA ESSÊNCIA, ENTRETANTO  A PRIMAZIA É DO PAI.
A PRIMAZIA É DO PAI,QUE ENTREGOU TODA AUTORIDADE AO FILHO,QUE OUTORGOU AO ESPÍRITO SANTO O DIREITO DE DIRIGIR SUA IGREJA.

LEIAMOS (1 Co.15:24-28)

SE O ESPÍRITO SANTO OU ESPÍRITO DO SENHOR PROCEDE DO PAI , PODEMOS AFIRMAR QUE SÃO EXATAMENTE IGUAIS EM PERSONALIDADE, NATUREZA E ESSÊNCIA. (Livro: O Espírito Santo, eu e você)

9) NOSSO RELACIONAMENTO COM O ESPÍRITO DE DEUS .


EU E VOCÊ SOMOS FILHOS DE DEUS? Sim.

"A todos que o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus..."
(João 1:12)

E EU QUERO FALAR SOBRE O PAI CELESTIAL.

ELE NOS AMA, COMO FICA DEMONSTRADO  NA PARÁBOLA DO FILHO PRÓDIGO.

ATRAVÉS DESTA PASSAGEM DA BÍBLIA ,QUE EU AMO ,EM LUCAS 15 .

O FILHO PRÓDIGO FOI EMBORA DA CASA DO PAI...

Vs. 12 – AS VEZES É ISSO QUE NÓS FAZEMOS COM O PAI, VAMOS EMBORA E DEIXAMOS DE LADO UMA VIDA INTEIRA COM ELE.

IMAGINO COMO FICOU O CORAÇÃO DAQUELE PAI DIANTE DO PEDIDO DE SEU FILHO.

MAS MESMO ASSIM ELE FEZ COMO O FILHO PEDIU E O DEIXOU IR.

É ASSIM QUE O NOSSO PAI FAZ CONOSCO, MESMO COM O CORAÇÃO QUEBRADO ELE NOS DÁ O LIVRE ARBÍTRIO.

E MUITO DE NÓS ACABAMOS INDO PRA LONGE DA CASA DO PAI E VIVEMOS IRRESPONSAVELMENTE.

“UMA VIDA NÃO SUPERVISIONADA NÃO PODE SER VIVIDA COM RESPONSABILIDADE.”

NÃO DESPREZE A SUPERVISÃO DO ESPÍRITO, DEIXE QUE ELE SUPERVISIONE SUA VIDA.

Vs 14 – QUANDO SAÍMOS DA CASA DO PAI, NÓS DEIXAMOS DE VIVER A ABUNDÂNCIA DE VIDA QUE ELE NOS DÁ.

SEM NADA E COM FOME, AQUELE FILHO DESEJA COMER A LAVAGEM DOS PORCOS.

TODAS AS VEZES QUE SAÍMOS DA PRESENÇA DO NOSSO PAI O DIABO ESTARÁ NOS ESPERANDO PARA TIRAR TUDO NOSSO E NOS DEIXAR COM FOME.

10) COMO AGE UM FAMINTO?

Como qualquer coisa.

QUANDO VOCÊ ESTÁ MORRENDO DE FOME, VOCÊ COME O QUE TIVER PRA COMER.

O DIABO ESTÁ TE ESPERANDO COM UMA BANDEJA DE IMUNDÍCIAS PRONTA PRA TE DAR.  É SÓ VOCÊ TER FOME!

DEUS DERRAMA AS AGIAS DO ESPÍRITO SANTO AOS SEDENTOS.
(JOÃO 7:37-39) v.39


QUANDO TEMOS A PALAVRA DE DEUS NÃO VAMOS TER FOME, POIS É A PALAVRA QUE NOS ALIMENTA!

Lucas 17 Vs.17 – A PALAVRA DIZ “CAINDO EM SI”, OU SEJA, ELE LEMBRA COMO ERA NA CASA DE SEU PAI.

10.1)  MESMO LONGE DA CASA DO PAI, O ESPÍRITO SANTO IRÁ TE TRAZER A SUA MEMÓRIA O QUE VOCÊ PASSOU NA CASA DO PAI.

E EU TENHO CERTEZA QUE ENQUANTO EU TÔ FALANDO ISSO, O ESPÍRITO SANTO ESTÁ FALANDO AO SEU CORAÇÃO COMO ERA A SUA VIDA ANTES.

OUÇA A VOZ DO ESPÍRITO SANTO NESTA NOITE!

Vs 20 – AQUELE FILHO TOMA A MAIOR ATITUDE QUE UM VENCEDOR PODE TOMAR!

10.2) ELE ,O FILHO PRÓDIGO SE LEVANTOU E VOLTOU PARA A CADA E PARA A PRESENÇA DO PAI. ALELUIA!

E TODA A VEZ QUE VOCE DECIDIR SE LEVANTAR E IR DE ENCONTRO AO PAI, ELE ESTARÁ TE ESPERANDO DE BRAÇOS ABERTOS.

10.2) DECIDA SE LEVANTAR NESTA NOITE!

DIGA: EU ME LEVANTAREI!

Vs 22 – TALVEZ EU ESTEJA FALANDO AQUI PARA FILHOS QUE ESTÃO LONGE DA PRESENÇA DO PAI, OU TALVEZ ESTEJA FALANDO PRA FILHOS ÓRFÃOS DE PAI.

EU QUERO TE DIZER UMA COISA, AINDA QUE VOCÊ ESTEJA LONGE DO SEU PAI TERRENO , EXISTE UM PAI QUE TE AMA TE ESPERANDO DE BRAÇOS ABERTOS.

E TEM MAIS, ELE ESTÁ PRONTO A TROCAR HOJE,AGORA, SUAS VESTES SUJAS POR VESTES LIMPAS,

A AUTORIDADE E A HONRA QUE VOCÊ TINHA , ELE ESTÁ PRONTO PARA LHE RESTITUIR , COLOCANDO UM ANEL DE HONRA NO TEU DEDO!

E ALÉM DISSO, ELE QUER CALÇAR OS TEUS PÉS PARA QUE OS ESPINHOS DA VIDA JAMAIS VENHAM LHE MACHUCAR.

TOME A DECISÃO DE VOLTAR HOJE A TER UM RELACIONAMENTO COM O PAI E COM O ESPÍRITO SANTO, POIS TEM UMA FESTA TE ESPERANDO!

CRISTIANO FREITAS.
01/2/14

AMÉM. 
Postar um comentário