RADIO RESTITUI


sábado, 26 de novembro de 2011

Os Poços de Isaque ( De ESEQUE a REOBOTE) Seu ALARGAMENTO virá.

OS POÇOS ISAQUE (De Eseque a Reobote)
(Genesis 26:1-12 )

Isaque habitou em Gerar... 

1)    Por que Isaque ficou em Gerar? (Gn 26:6)

Imitamos nossos pais em quase tudo.
Em quase tudo Isaque imitou seu pai.
  

2) Para Isaque,estar em Gerar naquele momento era estar na terra certa ou na  geografia certa.(Milagre as vezes envolve a terra certa)

Deus mandou Isaque ficar em Gerar.(Terra certa)

O melhor lugar para estarmos é no centro da vontade de Deus.

Fique onde  Deus lhe mandar.

Quando estamos na terra errada(Moabe de Noemi) nada dá certo!

*"Permaneça na vocacao em que fostes chamado"   (1Co 7:20)


3)    Isaque semeou naquela terra. (Gn 26:12,13)

-Não há colheita sem semeadura.
- Não há sucesso sem trabalho.
-Toda semeadura trará uma colheita. (Ec 11:1-6)

Depois de trabalhar duro,Isaque colheu naquele ano 100 vezes mais. 
(Gn.26:12)


4) Isaque cavou poços.

Cavar poços = Trabalho duro.
Continue trabalhando duro.

Quem somente observa as nuvens nunca Segará.(Colheita)(Ec.11:1-4)

As grandes medalhas nao serao postas nos peitos dos preguicosos.

Deus nao coloca medalha na preguiça.

Disse Jesus: Meu pai trabalha até agora e eu trabalho tambem.(Joao 5:17)

Verdade Pratica: Todo trabalho trará uma colheita.

"Assim mesmo também as boas obras são manifestas, e as que são de outra maneira não podem ocultar-se."(1 Timóteo 5:25)


5) Resultados de uma boa colheita: Inveja.

Toda colheita gera inveja.  (Gn 26:13)

Seja na area profissional,familiar,minsterial ou financeira.

Quem começa colher será alvo de invejas e calunias.

- O ímpio odeia o justo, o fraco odeia o forte.
- O medrosos odeia o corajoso, o indeciso odeia o  decidido.
- O mal odeia o bem ,mas  o bem vence o mal!

Os entulhadores de poços detestam os que estao colhendo.
Permaneça firme e continue trabalhando.
Nao deixe ninguem lhe distrair.
Permaneça focado.

Nao deixe ninguem lhe rotular ou estabelecer sentenças de fracasso em sua vida.

Voce nao terá a marca de fracassado porque a bivlia lhe chama de mais que vencedor.(2 Co.2:14)


6) Os  homens de  Gerar rejeitaram Isaque. (Gn 26:17)

Aquilo que você rejeita vai embora da sua vida.
Cuidado para voce nao rejeitar quem pode lhe projetar.

Se voce esta sendo rejitado hoje,descanse: 
A VERDADE É FILHA DO TEMPO!


7) Isaque não removeu os  marcos antigos  (Pv 22:28)

- Usou nos poços, os mesmos nomes dados por seu  pai.
- Demonstrou  fidelidade ao ensino de teu pai.
- Honrou a aliança com o Pai. (Pv 1:8, 9)


8)   Os Poços de Isaque.(De Eseque a Reobote)

Isaque cavou poços e os nominou.
Cada poço  apontava para uma situacao que ele estava vivendo.

8.1) Eseque (Contenda) (Gn 26:20)

*           O caminho do sucesso e da liberação dos sonhos será precedido de contendas (Eseque).

*           Obs: Fique firme e peça discernimento a Deus   para vencer os filhos da contenda.

Aqueles que lhe criticam desejam ser voce ou querem ter o que voce tem.

Receba este consolo agora:

Disse Paulo a Timoteo:  "Procura vir ter comigo depressa,Porque Demas me desamparou, amando o presente século, e foi para tessalônica, Crescente para Galácia, Tito para Dalmácia.Só Lucas está comigo. Toma Marcos, e traze-o contigo, porque me é muito útil para o ministério.Também enviei Tíquico a Éfeso.
Quando vieres, traze a capa que deixei em trôade, em casa de Carpo, e os livros, principalmente os pergaminhos. Alexandre, o latoeiro, causou-me muitos males; o Senhor lhe pague segundo as suas obras.Tu, guarda-te também dele, porque resistiu muito às nossas palavras.Ninguém me assistiu na minha primeira defesa, antes todos me desampararam. Que isto lhes não seja imputado.Mas o Senhor assistiu-me e fortaleceu-me, para que por mim fosse cumprida a pregação, e todos os gentios a ouvissem; e fiquei livre da boca do leão.E o Senhor me livrará de toda a má obra, e guardar-me-á para o seu reino celestial; a quem seja glória para todo o sempre. Amém. ( 2 Timoteo 4:9-22)


8.2) o segundo Poço de Isaque chamava-se: Sitna (Inimizades)

O caminho do sucesso e da honra lhe trará opositores e inimigos ferrenhos. 
(Gn 26:21)

Alguns destes inimigos estarao na igreja ou na sua família.
( O joio cresçe em meio ao trigo)

Sitna = Inimizades.

Isaque teve que enfrentar terriveis inimigos na direcao do exito.

- "Não estranhe o fogo ardente que surge no meio de vós destinado a provar-te". (1Pe 4:12-16)

Campeoes sao forjados no fogo da prova,na traiçao e nas perseguicoes.

* Dr Mike Murdocke diz: "Seu inimigo lhe promove."

Sambalate,Tobias e Gesem foram ferrenhos inimigos de Neemias.
Sem saber promoveram Neemias.
Graças aos inimigos Neemias acabou sua obra em 52 dias.

Diga como Neemias:
"Estou fazendo uma grande obra e nao posso parar"(Nee.6:3,4)


8.3) Em meio a tudo isso, Deus aparecereceu a Isaque e o consolou:

"E papareceu-lhe o SENHOR naquela mesma noite e disse: Eu sou o Deus de Abraão, teu pai. Não temas, porque eu sou contigo, e abençoar-te-ei, e multiplicarei a tua semente por amor de Abraão, meu servo." (Genesis 26:24)

Pegue esta palavra para sua vida agora!
Se alimente disso se voce esta tendo dificuldades com as lutas.


8.4) O poço Reobote. (Gn 26:22)

A palavra REOBOTE significa ALARGAMENTO:

Depois de Eseque(Contenda) e Sitna(Inimizades) voce terá ALARGAMENTO.

"Quase que me  consumiram sobre a terra, mas eu não deixei os teus preceitos." (Salmos 119:87)

Seus inimigos vao ficar no "Quase."

Quase lhe consumiram!
Quase lhe mataram!
Quase lhe destruiram!

Você vai sair de Eseque a Reobote.(Alargamento)

Leia o que Deus lhe fala abaixo:

"Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te esforço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.
11 Eis que envergonhados e confundidos serão todos os que se irritaram contra ti; tornar-se-ão nada; e os que contenderem contigo perecerão.
12 Buscá-los-ás, mas não os acharás; e os que pelejarem contigo tornar-se-ão nada, e como coisa que não é nada, os que guerrearem contigo.
13 Porque eu, o SENHOR, teu Deus, te tomo pela tua mão direita e te digo: não temas, que eu te ajudo."(Isaias 41:10-13)

 Rebote = Dupla honra. ( Is.61:5-7) Leia.


9) Os inimigos de Isaque o reconheceram.


(Gn 26:26-31) Seus inimigos reconhecerão o que perderam.

" E Abimeleque veio a ele de Gerar, com Ausate, seu amigo, e Ficol, príncipe do seu exército. 27 E disse-lhe Isaque: Por que viestes a mim, pois que vós me aborreceis e me enviastes de vós? 28 E eles disseram: Havemos visto, na verdade, que o SENHOR é contigo; pelo que dissemos: Haja, agora, juramento entre nós, entre nós e ti; e façamos concerto contigo.  29 Que nos não faças mal, como nós te não temos tocado, e como te fizemos somente bem, e te deixamos ir em paz. Agora, tu és o bendito do SENHOR. 30 Então, lhes fez um banquete, e comeram e beberam."

Assim também se dará com voce e comigo:
 Eles Virão buscar a paz contigo.

Eles Reconhecerão que Deus é contigo!

Voce pode crer nesta palavra?

Se voce pode crer voce pode receber.

Se não reconhecerem voce por sua unção, terão que lhe reconhecer pelas obras que voce realizará! 

" Acabou-se, pois, o muro aos vinte e cinco de elul, em cinqüenta e dois dias.
16 E sucedeu que, ouvindo-o todos os nossos inimigos, temeram todos os gentios que havia em roda de nós e abateram-se muito em seus próprios olhos; porque RECONHECERAM que o nosso Deus fizera esta obra.(Ne 6:15, 16).

10)   Palavra Final:

Feche seus olhos agora e  veja aqueles que lhe apedrejaram voltando a ti  e reconhecendo que Deus é contigo.

Os que viram seu  choro verão a vitória em minhas mãos.


Seus inimigos serao forçados a  lhe reconhecer!

"Eis que eu farei aos da SINAGOGA de Satanás ( aos que se dizem judeus e não são, mas mentem ), eis que eu farei que venham, e adorem prostrados a teus pés, e saibam que eu te amo."(Apocalipse 3:9)

TEM GENTE LHE OPONDO NA IGREJA QUE NA OTICA DE DEUS SAO SINAGOGAS DE SATANAS.(Descanse,Deus os trará a ti!)

Até os filhos deles virão a ti!

"Também virão a ti, inclinando-se, os filhos dos que te oprimiram; e prostrar-se-ão à planta dos teus pés todos os que te desprezaram; e chamar-te-ão a Cidade do SENHOR, a Sião do Santo de Israel."(Isaias 60:14)


A palavra de Deus nos garante Isso.

Como aconteceu com Isaque será com voce!

Voce tambem irá de Eseque(Contenda) a Reobote.(Alargamento)


Amém  
  
Postar um comentário