RADIO RESTITUI


quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Como Vencer AS CRISES EXISTENCIAIS?

Como vencer as Crises EXISTENCIAIS?
Pr. Venilton G. Jesus.

Salmo 77:7,8 
 "Caducou a Promessa? Deus esqueceu de ser Benigno?"

Asafe o maravilhoso Salmista estava em CRISE!
Somos seres humanos (Humos – barro)


1) A humanidade produz crises.


Todo homem por mais firme que seja e pura vaidade (Sl 39.5b)
Passamos por crises por sermos humanos.(Humos=Barro)
A fato de existir como ser humano nos levará a varias crises


Crise de meia Idade,Crise da velhice onde você vislumbra a chegada da morte,Crise da auto decepção por ter falhado,Crise por não estar fazendo o que gostaria, Crise pela forma como Deus trata um e outro.

Crise por ver justos serem varridos por inundações.(Teresopolis- Janeiro de 2011- Vi muitas pessoas em Crise) 


A Crise pelo pecado que grita em  nossa carne (Rm 7.14-18)
A Crise por tantas lutas que enfrentamos.

A Crise por achar que Deus nos abandonou e deixou de ser gracioso conosco. (Salmo 77:7-9) 
Esqueceu ELE de ser benigno e caducou sua graça?

A Crise pelo patrão que recompensa o preguiçoso e na lhe da aumento.


A Crise pela ingratidão de filhos e amigos  que se foram.
Um pai cuida de dez filhos e dez filhos não cuidam de um pai.


2) Veja se isso está acontecendo com voce?

Sua crise está  tão grande que a mulher já esta lhe dizendo:
"Dá um jeito nisso que não estou te agüentando mais!" 

2.1) Temos varias crises na bíblia 

A crise de Moisés

Primeiro Moises  disse Romanticamente a Deus:

"Se a tua presença não vai comigo eu não quero subir."
Exodo 33:15
Moises estava Romantico

Apos alguns anos,a crise veio e  ele pediu a morte par si
"SENHOR não mates este povo! Mate a mim!"
 Por um acaso eu pari este povo? 
"Risca-me do teu livro!"( Exodo 32:32)

3) A terrivel crise de Elias. 
(1 Rs 19:1-4)

Eu sou o único fiel aqui e ainda querem me matar!
Basta! 
Nao quero mais viver! 
Mate-me agora!(Now!)

A seguir  Elias  se esconde  numa caverna.


4) A crise de Asafe :(Sls 73 e 77)

A prosperidade dos ímpios era a grav crisede Asafe) (Sl 73)

Asafe quase se desviou porque contemplou prosperidade dos impios.


5) As crises de Davi.


Sl 12 Socorro SENHOR desapareceram os fieis!

Quem me dera asas como asas como pomba.Voaria e voaria e fugiria par ao deserto!

Na crise de Davi  ele babava e se fingia de doido fazendo doidices!

6)  A crise de Jó. (Jó 29 e Jó 30)

Quem disse que Jó não reclamou?

Jó rclamou muito
Lei Jó 29


7) A crise de Paulo 


"Me parece que Deus colocou os apóstolos em ultimo lugar, pois trabalhamos com as própias mãos, nos afadigamos , não temos morada certa e até agora somos considerado escoria e lixo do mundo!"


8) A crise de Jesus no Getsemani.

A minha alma esta profudamente Triste (Mt 26)

Se possível passa de mim este cálice, pois eu não posso suportá-lo

Nesta hora Jesus disse a seus discípulos: 
Voces não podem vigiar comigo nem uma hora?


A  crise humana
Crise significa conflito,aflição , angustia permanente


Na crise não entendemos ninguém e ninguém nos entende!
É assim que voce está se sentindo hoje?


Na crise nos sentimos estranhos/perguntamos tudo/nos sentimos só para o bem e para o mal.

9) A crise de Jonas

A crise de Jonas foi: 
Ele Não concordou com a misericordia de Deus

Assiria era A CAPITAL DO REINO DO NORTE


ELES HAVIAM DESTROCADO TUDO E AGORA DEUS MANDA JONATAS VOLTAR PARA NINIVE E PREGARA SALVACAO AOS MESMOS.


ELE Não aceitou a misericórdia sobre a perversa Nínive
A crise de Jonas foi positiva em um aspecto.(Transparência)
Só poderemos nos relacionar com Deus se falarmos a verdade COM ELE .


REPEITO: Só  poderemos nos relacionar com Deus se formos sinceros com Deus.


A bênção deste acontecimento foi que ele colocou tudo para Deus.


10) A   crise pela oração não respondida.


Voce orou pelo doente e ele não foi curado.
Voce pediu e Deus não fez.
A  crise da ausência da presença de Deus

Voce não ouve Deus e ele não fala nada contigo!
Isso gera uma crise,


 11) crise do líder e pastor


Certo pastor foi fazer o velório do crente mais fiel da igreja e ao invés de consolar a viúva teve que ser consolado de tanto que ele chorava


Ninguém sabia que ele estava chorando de revolta contra Deu
Aquele irmão era seu membro  ao mais fiel e o único que realmente o obedecia.

O pastor estava no velório pensando e falando para Deus: 
Se o SENHOR me perguntasse eu te daria uma lista com uns 17 nomes que deveriam ser levados agora e não este irmao!

O pior de tudo e que Deus não lhe respondeu nada e sua crise aumentou.

Assim sao os pastores:Reclamamos do povo e sofremos com as ingratidões e isso gera crise. Não agüentamos o povo, mas não conseguimos viver sem eles.


12)!Deus não lhe abandona na crise.

Ele é uma amigo chegado.
Asafe saiu da crise
Davi venceu suas crises


Em meio a crise Elias recebeu a visita do anjo na caverna que lhe disse: Coma e durma,pois seu caminho será longo!
Voce ainda vai ungir um rei e um profeta

A crise de Pedro.

Todos pode te negar menos eu (vaidade)
Pedro passou pela pior das crises:
 “A CRISE DA AUTODECPCÃO.”


Ainda que todois te neguem eu jamais te negarei


Depois que negou, tirou a roupa e voltou para velha vid. 
(Vou pescar!) JO 21


Se esqueceu de Mat.4.19 Pescador homens.
Auto decepção! = Eu Falhei! Nao  me perdoo!


Jesus entrou na crise dele de seguitne forma:

 Mc.16:1-3 - Dizei a todos e a Pedro...  E a Pedro!


Se Jesus tivesse dito: Digam a meus discípulos Pedro não iria pois estava decepcionado com ele mesmo.


Em Joao 21:15-17 Jesus o fez confessar três vezes.


Na medida da queda  será sua restauracao.

Amado amigo ou irmão:


Jesus esta entrando hoje na sua crise no objetivo de Tirá-lo dela!


Ele esta te levantando hoje !!!
Ele não desiste de você nos dias de Crise
Voce vai sorrir outra vez
Na crise Deus não nos abandona


Receber por esta palavra a graça para sair e vencer suas crises!

Nos nao estamos em crise. 
Estamos em Cristo.
Crises sao 
Postado por Pr Venilton-Mensagens que inspiram! 
Postar um comentário