RADIO RESTITUI


segunda-feira, 27 de junho de 2011

Como ter uma vida livre de preocupacoes

Tema: Uma Vida Livre de Preocupações.

Quantos são PHDs em preocupação?

Quantos acham que se preocupam mais do que deveriam? Agora, levante as mãos quem tem problemas em dizer a verdade. Lembre-se que a chave da nossa vitória está em Mateus 6:33. Esta é a chave da nossa vitória e experimente isso esta semana.
O que é a preocupação? Preocupar-se é afligir alguém com sofrimento mental, segundo a definição do dicionário Webster. Uma outra definição do dicionário Webster diz que preocupar-se é estar sujeito à perturbação constante. A preocupação não pode mudar o passado, mas pode certamente arruinar o presente. Preocupar-se com o que você não pode mudar é algo inútil. Preocupar-se com o que você não pode evitar é estupidez. Se você pode evitar algo, apenas o evite e pare de se preocupar!

A preocupação significa que existe algo que você não pode resolver do seu jeito, e é reflexo da sua irritação pessoal com Deus por causa disso. O apóstolo Paulo ousadamente declara:
Não andem ansiosos por coisa alguma. Essa é uma das minhas passagens favoritas escrita por Paulo, um pilar de conforto para a minha vida quando me encontrava fadigado, uma fortaleza no dia de incertezas. Que palavra tão doce e forte! Não se preocupe! Todos os detalhes da sua vida estão sendo cuidados por Deus.

Deus não se intimida pelo câncer, porque ele é o médico dos médicos e vai te curar! Não se preocupe com as suas finanças. Deus é o dono do ouro e da prata e ele disse que tudo o que você fizer, prosperará! O seu pai é o rei e você é príncipe no reino de Deus! Não se preocupe com o futuro dos seus filhos.
A sua descendência é abençoada! Nada pode te derrotar! Viva o destino que Deus tem para você.
Não se preocupe com o fracasso do seu passado. Deus não consulta o seu passado para determinar o seu futuro.
A graça de Deus é maior que todos os seus pecados.
Não se preocupe com o seu casamento. Se você e o seu esposo obedecerem à palavra de Deus, vocês podem descer até as portas do inferno e não serem atingidos. A Bíblia tem resposta para todos os problemas.
Quando trazemos preocupação para as nossas vidas, estamos dizendo para Deus: “Acredito que o Senhor não conhece as minhas necessidades”. Deixa-me te dizer uma coisa: Deus sabe mais a seu respeito que você sabe sobre si mesmo. Ele sabe o número de fios de cabelo na sua cabeça. Deus tem a solução de hoje e de amanhã para a sua vida.
Pássaros não se preocupam com o que vão comer, mas Deus os guia até a sua comida. Você não é mais inteligente que um pássaro? Por que se preocupar se você pode orar? Por que se preocupar se você serve a um Deus que não pode falhar? Se Deus está com você, o fogo não vai te queimar, nem as águas vão te afogar!
A mensagem dos céus é: não ande ansioso por coisa alguma! Por que devemos prestar atenção a essa questão da preocupação? Porque preocupar-se é pecado! A preocupação é fé no medo. A preocupação e o medo caminham juntos. O medo é rejeitar a fé. O medo prova que satanás tem o controle da sua mente, e prova também que você não confia no Senhor.
A preocupação pertence a todas as classes de pessoas. O rico se preocupa. O pobre se preocupa. O inteligente se preocupa. O analfabeto se preocupa. O velho e o jovem se preocupam.
As pessoas se preocupam com o que têm. Se preocupam com o que não têm. Preocupamo-nos com coisas que dissemos. Preocupamo-nos com coisas que falhamos em dizer. Preocupamo-nos com coisas que fizemos. Preocupamo-nos com coisas que falhamos em fazer. Alguns se preocupam porque não são casados. Outros se preocupam porque são casados.
Você já notou que a preocupação sempre chega numa péssima hora? Sempre em momentos de crise. Quando você precisa da sua mente livre para tomar uma decisão, aí aparece a preocupação, como uma nuvem negra que tenta esconder a luz do sol, como um câncer que te impede de ter um pensamento criativo.
Precisamos prestar atenção à preocupação porque ela mata pessoas. Ela transforma homens e mulheres produtivos em covardes. Mulheres, a preocupação traz rugas. Será que esse não é um motivo grande o bastante para você parar de se preocupar? Parar de se preocupar vai fazer mais bem para a sua pele do que esse monte de cremes que você usa!
A preocupação rouba o corpo do descanso da noite e te manda para o trabalho já esgotado. Alguns médicos afirmam que a preocupação é a raiz de muitos tipos de câncer, problemas cardíacos, pressão alta e úlcera
A preocupação é a confiança no desagradável. É a certeza de que o desastre está a caminho.
É a crença na derrota e no desespero.
É um rio poluído que passa pela sua mente e que leva embora toda fé, esperança e otimismo.
A preocupação é o seu mestre? Existem crentes que vivem em tormento emocional por causa dela. A preocupação não tem que ter lugar na vida do crente! Andar nela não é andar em fé divina. Pare com isso, em nome de Jesus!
Uma vida livre de preocupações. É o que precisamos ter, já que ela é inútil. “Quem pode acrescentar um côvado à sua vida, pela preocupação?” A mensagem é: a preocupação é totalmente inútil. Ela nunca resolveu um único problema para ninguém! Nunca enxugou uma lágrima. Nunca produziu uma resposta.
►►► Não devemos nos preocupar com aquilo que podemos mudar. Se podemos mudar algo, é só ir lá e mudá-lo, parando de se preocupar. Não se preocupe com as suas contas, arrume um emprego! Não se preocupe com o seu peso, faça uma dieta! Que pensamento tão revolucionário
Viva uma vida livre de preocupações como um testemunho de que você acredita inteiramente que Deus cuida de você! Existem coisas que não podemos mudar. Não se preocupe com essa conversa de que a terra vai colidir com outros planetas. Para que se preocupar com isso?
Como podemos nos livrar da preocupação?
Não é entrando na “situação ideal”. Escute, não existe algo como a “situação ideal”. Não existe o casamento, o marido e a esposa ideal. Não existe algo como a família ideal. Não existe a igreja, a venda, a faculdade ideal. Em todo lugar que você for, existem pessoas, e pessoas são falhas. Ou seja, não existe nada ideal.
Como podemos nos livrar da preocupação? Aprendemos muitas coisas pela prática. Existem pessoas que aprenderam a se preocupar desde muito cedo. Mas podemos aprender a parar de nos preocupar também. Se controlarmos os nossos pensamentos, poderemos controlar o nosso mundo. É escolha nossa aquilo que pensamos.
Um outro antídoto para a preocupação é a fé em Deus.
Mantenha a sua mente e o seu coração na paz de Cristo. Deus dá a sua paz para aqueles que se rendem e se submetem a ele. Ele dá a sua paz para aqueles que o obedecem. Deus nos projetou para vivermos uma vida livre de preocupações, então, viva desse jeito.
Te desejamos uma semana sobrenaturalmente abençoada, e te pedimos em nome de Jesus, faça tudo o que for possível, mas mantenha-se na presença do Senhor e não da preocupação.
Queridos, a semana está só começando e o nosso desafio é vencer toda a preocupação em nome de Jesus.

Esperamos, com toda alegria vê-los na Terça das Causas Impossíveis e na Quinta-Feira do Milagre. Não se esqueça que em cada culto temos um momento lindo que chamamos 30 minutos com Deus, e todo domingo pela manhã das 06:00h às 12:00h estamos jejuando por nossas famílias.
Necessariamente você não precisa jejuar estas 06 horas, você pode jejuar 4, 3 horas pedindo a Deus por um milagre na sua família. Isso é muito importante porque há espíritos geracionais trabalhando para destruir a nossa casa e são 4 tipos mais específicos de demônios: 1-Enfermidades, doenças que estão por anos a fio se repetindo em nossas famílias. 2-Espírito: vício do álcool. 3-Idolatria. 4- Pobreza, ruína, miséria e dívidas. Por anos estes espíritos malignos têm trabalhado para destruir as nossas famílias. Mas a partir de domingo dia 26/06/2011 – estaremos os próximos 27 domingos do ano clamando em jejum ao Senhor por um milagre em nossas famílias.

Te espero no próximo domingo, ás 09:00 da manhã. Tem um milagre esperando por nossas famílias.
Desça da arquibancada
Quero encorajar todos vocês a se envolverem e a encontrarem o seu lugar nas coisas de Deus. Você precisa se tornar uma parte ativa dessa igreja. É crítico que todo membro dessa igreja se torne produtivo e que nós não tenhamos um espírito de espectador na casa do Senhor. Que você possa adotar essa casa como a sua casa, e a adoção não é algo que acontece apenas nos papéis, mas no relacionamento, no envolvimento, no comprometimento e na comunicação.







Não estamos realmente unidos a uma pessoa até que consigamos senti-la. Quando a mulher do fluxo de sangue tocou a Jesus, ele sabia que tinha sido tocado, pois disse: “Quem me tocou?”. E a mulher sabia que tinha o direito de “pegar” algo de Jesus. Ambos sabiam que estavam unidos.

Em Cristo teus pastores: Marcus e Christina Gregório, desejando a todos os príncipes e princesas uma abençoada semana de vitórias e milagres.



Postar um comentário