RADIO RESTITUI


segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Vivendo os Sonhos esquecidos

 
Pr Venilton - Vivendo os sonhos esquecidos

2 Rs 4:8-10 A sunamita


1) Introducao

A mulher sunamita (Sunem) e uma dos personagens mais fantásticos da bíblia.
Ela e seu marido   tinham  o desejo da honra e em seus coração.
Mullher abastada, bem casada e rica se destacou na biblia e entrou para historia  por reconhecer e saber honrar um profeta.
Nada beneficia mais alguém do que a honra.
Mateus 26 (Jesus e a pecadora)

2) Atitudes que lhe trouxeram destaque.

Ela percebeu a diferença em Eliseu.
A verdadeira sabedoria É a habilidade de reconhecer a diferença das coisas e a habilidade de reconhecer e HONRAR os diferentes.
A sunamita reconheceu que Eliseu era diferente.

Vejo que este homem que passa por aqui é um santo homem de Deus.

Voce sabe identificar o que é diferente?
A Pessoa diferente,O Profeta Diferente,O Filho diferente,O Aluno diferente?
Sabe destacar e distinguir?


A PM do 190 soube reconhecer a diferença numa garotinha
Reconheça as visitações especiais.
S
empre que um grande de Deus vem ao RIO ou Brasil  eu me esforço para estar com ele.(2 Cr.20.20)
Acabei de passar uma Semana em Eslavec.
3) Ela honrou Eliseu.

Honra esta ligada a valores e a investimentos.
Esta história de honrar so com tapinhas nas costas é falsa honra.
Como ela honrou Eliseu?
Verdade pratica:
 Fazendo um a suíte presidencial para o profeta com uma mesa e uma cama.

4) A honra a Deus.

A honra esta ligada a valores e investimentos.
A honra a Deus e demonstrada com algumas atitudes:
Tempo que disponha para ele. (Quero ficar perto de quem amo)(Mt.6.33)
Quero investir em seu reino. (1 Co 9.23) Tudo faço!
A honra a Deus esta ligada a prioriza-lo com primícias de minha renda.(Pv.3.9,10)
Ele promete hornar aqueles que o honrarem(1 Sm 2.30)

5) Honrando pais/esposa /Filhos

Alem da atenção que devo dar a minha esposa e filhos eu preciso coroar minha honra com investimentos significativos em quem digo que amo.
Eu tenho dito para Marly: Voce e a mulher que devo,quero e vou honrar cada dia mais.
A honra esta ligada a valores e investimentos.
Eu tenho aprendido honrar minha esposa com valores significativos
Tempo juntos
Antes de tocar meu corpo toque meus sentimentos

IMPORTANTE:
Presentes não compram atenção e afeto.

Um pai cuida de 10 filhos e as vezes dez filhos não cuidam de um pai.
Honre quem você DIZ que ama com  tempo , presença e presentes significativos.
Faca também isso com seus  filhos, amigos íntimos e pastores.(Hb 13.7,17)

6) A recompensa da Honra=  um SONHO ESQUECIDO renasceu.

O profeta Eliseu ficou tão grato com a hospitalidade da sunamita e seu esposo  que mandou-lhe o seguinte recado: Peça o que você quiser que orarei por ti.
O ingrato tem uma pessima memoria.
O grato gosta de recompensar!

Ela respondeu:
NÃO preciso de nada pois habito no meio do meu povo!
Isso prova que ela não recebeu o profeta por aquilo que desejava pedir-lhe.
Não havia em seu coração motivos interesseiros

Importante:
Muitos so querem estar perto de você por aquilo que você poderá lhes dar.
Afaste estas pessoas de perto de você!

7) Finalmente o profeta lhe disse: Daqui há um ano você abracará um menino.

O coração dela acelerou rápido pois este sonho
(O sonho de ter um filho já estava estava esquecido!

Num misto de indiignacao vendo sua antiga frustacao exposta disse:

Não me fales disso de novo,este  sonho ou desejo já estava sepultado.

Uma ano depois ela estava abraçando o menino.(Is.44.26)
8) Meu sonho esquecido(Venilton Junior)

Aconteceu comigo a mesma coisa.
Eu sonhava com um varão e ate apostei na chegada dele(1983/1990)
Me apaixonei por Carol e Clarice e esqueci o assunto por anos.
O menino chegou  em 2007.
A  mais velha com 17 e a mais velha com 24 (Ano de 2007)
Deus me lembrou um sonho esquecido (Menino no lar VARAO)
Depois de uma terrível batalha jurídica que durou três anos ele foi adotado e hoje carrega meu nome.

9)  Qual o seu sonho esquecido?

JOse do Egito havia se esquecido dos sonhos da adolescencia.
Quandoi seus irmaos se prostraram diante dele ele se lembrou dos sonhos!

Hoje Deus faz você sonhar novamente com algo que esta perdido para  ti.
Traga uma oferta que eu e o Juninho (O sonho real) apertaremos sua mao.

Obrigado Jesus!
O SENHOR nunca esquece de nossos sonhos.
Qual o sonho que você já esqueceu?
A faculdade?A compra da casa?
Um filho? Quem sabe ele vira pela adoção!
A compra da casa?
Entenda a linguagem da honra e como a Sunamita receba sonhos que estavam enterrados e você não esperava mais vive-los.
JAco chegou a Dizer que dsceria de luto a sepultura depois da suposta morte de Jose.
Ele não sabia que seus ultimnos 17 anos de vida seriam os melhores anos d esua vida e que seriam vividos ao lado de Jose.

10) Hoje você vai viver os sonhos esquecidos.

Oremos





Postar um comentário