RADIO RESTITUI


sábado, 16 de outubro de 2010

Voce pode se RECOMENDAR?

 
Pr. Venilton Jesus - 
Recomende-se!
(Vigília de 09 de outubro 2010 de 3 as 6 hs manha – Irajá)

2 Co 6:1-10 v.4 Em tudo nos recomendamos a nos mesmos...

1)      Introducao.
Paulo foi um referencial, um modelo de fe.
(1 Co.11.1)(1 Co.4.16) Meus imitadores.

Cristianismo começa com exemplo (JO 13.15) = Jesus.

Paulo dava tanto exemplo que mandava que seus discípulos o imitassem por ser ele um imitador de Jesus (1 Co.11.1)

2)      Paulo fugia do escândalo. (2 Co 6:3)

Não dando motivo de escândalo para que  o ministério não seja censurado.  (2 Co 6:3,4)

Ao movimentar o dinheiro das ofertas da casa de Deus ele disse:
(2 Co.8.21)O que me preocupa é proceder honestamente diante de Deus e diante dos homens...(2 Co.8:21)


3)         Paulo se AUTO recomendava.  (2 Co.6:4-10)

Em tudo recomendamos a nos mesmos com ministros de Deus.
2 Co.6.V.4
Ele se recomendava a seus liderados!

Ele incentivava seus liderados(TIMOTEO) a serem modelo e padrão.(1 Tm 4:12)

Modelo na palavra,procedimento,fe,amor e pureza (santidade) (1 Tm 4:12)
       
2 Co. 7.2
A NINGUEM TRATEI COM INJUSTICA
A NINGUEM CORROMPI(defraudei)
A NINGUEM EXPLOREI...

        A desgraca de hoje é:
Lideres que não são modelos e não podem ser referencia.
Lideres que não foram enviados (Jr 23.21)
Líderes devassos e gananciosos!

O parecer de Gamaliel e o tempo os provará. (Atos 5:38,39)

Outro drama de HOJE:
São apóstolos que se auto-ordenaram.

Paulo e BARNABÉ foram  enviados pela igreja. ( Atos 13:1-4)
Enviados pelo Espirito Santo = O Espírito Santo sempre respalda o envio da igreja!

SE OLHARMOS AO REDOR VEREMOS MUITOS PASTORES QUE A SE MESMO SE APASCENTAM.

MUITOS Profetas de si mesmo.
Arvores sem frutos e nuvens sem água.

PEDRO ALERTOU SOBRE ISSO!
(2 Pd 2:1-4)(v.12-19) LER TUDO!

5)      Onde Paulo se recomendava? (2 Co 6:4-10)

Na muita paciência,nas aflições,nas provações, nas  angustias, nos trabalhos,nas vigílias(Esta palavra começou a ser construída em uma madrugada de oração e leitura.)

Se recomendava nos evangelismos,ar livre,culto nas praças ,lares,presídios...(Cadeias)

Paulo se recomendava nos tumultos(Qual foi o tumulto que você causou por causa do evangelho?)
Atos 17:6 Estes que alvoroçaram o mundo chegaram ate aqui!

Paulo se recomendava  por honra e por desonra.
Qual foi o tempo desonra que você enfrentou pelo evangelho?

Para ser plenamente reconhecido você precisa ser perfeitamente desonrado.

Paulo se recomendava nos acoites.

Alguns como Policarpo, Blandina e Felicitate foram mortos cruelmente pelo império Romano.

Paulo Se recomendava na pureza e no saber (Sabedoria)
13 livros dos 27 do Novo Testamento foram escritos por ele!
O apostolo legitimo é aquele que lança os fundamentos doutrinais!

Paulo se recomendava nas armas ofensivas e defensivas (Oração e Batalha espiritual)(Ef.6:12)

Foi um desconhecido para ser tornar conhecido no mundo todo.Antes de ser conhecido todo homem de Deus precisa saber enfrentar as sombras, deve  Saber pregar para poucos e ainda assim continuar motivado em DEUS!

Paulo foi  muito difamado (Este Paulo é uma peste Atos 24.5)

Levou Tapa na cara(At.23.2)

Jogaram Poeira no ar contra ele.(At.22.23)

Fizeram até Jejum para matá-lo! (At.23.12)

Esteve  entristecido, mas alegrava muitos!
Nada tinha, mas possuía tudo.
 (2 Co 6:4-10)

Onde mais Paulo podia se recomendar? ( 1 Co. 4:7-13)

Vamos ler um segundo texto que mostra o porque Paulo podia se recomendar:
Na humildade.

1 Co. 4:7 Quem te faz sobressair? Se recebestes porque te vanglorias?
1 Co. 4:18 Alguns andam ensoberbecidos(Inchados) (Orgulhosos)

Onde mais Paulo podia se recomendar?( 2 Co. 11:18-28)
V.23 Açoites, prisões e perigo de morte
V.24 duzentas chibatadas
V.25 apedrejamento e naufrágio
V.26 Perigos entre judeus, gentios,falsos crentes,perigos na cidade e no mar.
V.27  Fadiga,frio,vigílias,fome,sede,jejuns,nudez.
V.28 E a preocupação com todas as igrejas.

ONDE VOCE PODE SE RECOMENDAR?
Se você deseja exercer o apostolado você precisa se preocupar com as varias igrejas.

Tem gente que insiste em ser chamado de apostolo e não tem sequer uma igreja.  
NUNCA FUNDOU SEQUER UMA CONGREGACAO DE 20 PESSOAS E SE AUTO-PROCLAMA APÓSTOLO)

PAULO teve experienciascom o sofrimento.
ATE a  Presente hora SOFREMOS...( 1 Co 4:11-13)

Estas são as credenciais do ministério Apostólico!
Sofremos fome, sede,recebi bofetadas,não tenho morda certa,estou afadigado,trabalho com as propias mãos,sou injuriado e bendigo,sofro perseguições,blasfemam de mim e as vezes me sinto como lixo e escoria de todos.

Finalmente disse aos falsos apóstolos e profetas que tentavam desacreditá-lo.

NÃO ME PERTUBEM, POIS AS MARCAS DE CRISTO ESTAO EM MEU CORPO. (GL6:17)


6)       CONFRONTO PESSOAL:
           EI líder! Onde você pode se recomendar?
Qual é a sua historia?
Você já passou privações?
Já  teve que orar para Deus mandar comida?
Já  construiu quantas igrejas?(2 Co.11.28)
Já   ordenou quantos pastores?

Quantos discípulos  estão repetindo sua historia?
Eu tenho a alegria de ter quatro discípulos escritores e são eles:Xandao,Paulo Cunha,Pra Flavia e Andre Arede.

IMPORTANTE.
PARE DE PUNIR POR SUAS FALHAS
 Lider não tem passado, tem historia!

NÃO queira começar por onde outros ESTAO terminando

Não  remova os marcos antigos e respeite aqueles que prepararam a estrada para você passar.

Respeite os pastores mais antigos de sua cidade que abriram o caminho para você passar.

Pastores Ubirajé, Benedito, Diliam , Irmão Eloy Viana etc... (Anchieta)

6.1) Honre seus pais e lideres. 
(Ef.6:1-4)(1 Ts.5:12,13)(Hb.13.7,17)

O Apóstolo Miguel Ângelo foi quem me batizou o me Ordenou a pastor e eu sempre irei honrá-lo!

Eu, Pr.Venilton Carrego em mim marcas que ele imprimiu desde a Ilha do Governador em 1982!

Embora eu tenha hoje muitos mentores (Pr.Marcus, Mike Murdoke, Myles Munroe) ele me gerou em Cristo no dia 23 de Maio de 1982. (Me Batizou nas águas E ME SEPAROU PARA O MINISTERIO)

( 1 Co.4.15) Um pai espiritual me gerou...
TODOS NOS TEMOS APENAS UM PAI ESPIRITUAL.
MUITOS MENTORES E APENAS UM PAI!

6.2) Respeite os ministros e os ministérios que Deus levantou!
Quem recebe um profeta no caráter de profeta recebe aquele que levantou o profeta.

Quem desonra um líder desonra aquele que levantou tal líder. (Mt.10:40-42)

Respeite a historia dos outros. (Marcha de Anchieta) Historia.

PR JOSUE DE MARIOPOLIS HONROU MINHA HISTORIA NA APAA. (09.10.10)
Se você É um sucessor , honre A HISTORIA DE seu antecessor.

7)    EM TUDO Recomende-se.
A proposta desta Palavra gerada em uma vigília particular DE ORACAO e que você seja um referencial e um modelo para esta geração. (1 Tm. 4.12)

Chega de escândalos! (Lucas 17:1,2)

Siga a mesma motivação de Paulo (2 Co 6:3,4)

Que meu ministério não seja censurado.
Que eu não seja motivo de escândalo.
Que eu não defraude ninguém.
Que eu não estrague nenhum casamento.

Que eu possa ser um modelo nas cinco itens listados a Timoteo (1 Tm 4:12,13)

Que eu seja aplicado a leitura
Que eu seja como Esdras (Ed.7:10)
Esdras aplicou seu coração para conhecer,praticar e ensinar a palavra de Deus!

OH DEUS! FAÇA-NOS MODELO PARA ESTA GERACAO!

prvenilton@hotmail.com
 

Oremos.









Postar um comentário