RADIO RESTITUI


segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Mensagem Abra os meus olhos! Pr Venilton 24.10.10


Abra os meus olhos.
24 Outubro – Min. Apascentar - Ilha Governador- R.J.
2 Reis 6:8-17

1)  Introdução
Eliseu era discípulo de Elias.
Pediu unção dobrada. ( 2 Rs 2.9-14)
UNCAO DOBRADA TEM PRECO.
Iniciou este capitulo seis flutuando um Machado. (2 Rs 6:1-7)
Se Elias operou sete grandes milagres, Eliseu operou 14.
Foi tão poderoso que seu cadáver ressuscitou um morto. (2 Rs 13.21)

2)   Esta passagem aconteceu entre 851 - 841 ac.
Jorao era o Rei de Israel.
Ben Hadade o Rei DOMINANTE DO MUNDO.
Eliseu o profeta  tinha uma visão espiritual perfeita.
Via as hostes angélicas o protegendo. (Carros de fogo)
Deus também lhe revelava os planos do Poderoso Bem Hadade v.12 (ELISEU via as palavras que  Ben Hadade proferia  no Leito)
O poderoso monarca mandou prender Eliseu.V.13,14
Um exercito com  fortes tropas e muitos carros foi enviado para prender apenas um  homem.
O que Bem Hadade não sabia é que com Deus somos a maioria.
Davi disse:
Com meu Deus salto muralhas e desbarato exércitos. (Sl 18:29)


3)   O DRAMA de Eliseu. (Tinha um Discípulo cego.) V.15
Seu discípulo estava cego. (Via mas não enxergava/ NÃO percebia...
Andava ao lado do profeta e não entendia o profeta.
Era critico do profeta.
Estava com o profeta, mas não acompanhava sua visão.
Em 20 anos de pastor já tive muitos.(Barbarita/Ric.).
A.C – IGU – Viagem de presente?
AC Niloplois – Lancha? etc...)
Alguns eram pastores....
São pessoas que almoçam e tomam café “te fritando”.
Usam o telefone que você paga para lhe denegrir e apontar suas falhas.
O discípulo fiel, quando vê o erro, encobre a vergonha. (Sem e Jafé)
O “Discípulo tipo Cão” espalha e explora suas fraquezas.
O fiel se coloca na brecha da oração e pede a Deus para mover o coração do rei OU mover os Hamas que o iludiram. (Esta é a postura correta!)
OUCA BEM: PARE DE FRITAR SEU LIDER, SEU PAI,SEU PASTOR!
Se algo está errado, ore!


3.1) O drama de hoje é o mesmo.
O drama de hoje são discípulos cegos E DESCOMPROMISSADOS.
Dizem que estão com você, mas não lhe acompanham nas convocações.
Não colocam  recursos  nos sonhos e projetos que Deus lhe deu.

São  hipócritas. (Isaías 29.13) Ler.
O HIPOCRITA É AQUELE QUE TEM A HABILIDADE DE ESCONDER SUAS MOTIVACOES E SEUS VERDADEIROS SENTIMENTOS.

3.2) Como idenficá-los?
Quem é o teu genuíno discípulo?
Quem realmente está contigo?
QUEM É DE FATO SEU AMIGO?
Somos as vezes muito ingênuos:
Contamos nossa vida pra qualquer um,Colocamos qualquer um dentro de nossa casa.
Ex. Su/Katita/MARK- Ilha
(Mt.7.20) Pelos frutos conhecemos a arvore.
Qual o fruto que ele dá em casa, na vida,nos negócios,no testemunho que outros falam dele etc...
OBSERVE OS FRUTOS!
Abra os olhos e perceba quem são os fieis.(Sl.12.1)

4)   Regra Básica de identificação dos fieis:
Aquele que fala com sua boca,vê com seus olhos, tem o mesmo nível de compromisso que você  e sonha os seus sonhos.
Aquele que já passou pelo Test.
 (Transparente,Ensinavel por você,Submisso e Tratável.) = TEST.
IMPORTANTE.
ALGUMAS COISAS ESTAO EVIDENTES: 2 CO.10.7
Observai o que está evidente. (2 Co.10.7)

4.1)  Apaixonadas ouçam:
O sujeito diz que lhe ama, mas não aparece, não leva você par conhecer a família dele,você não sabe quanto ele ganha e de vez em quando pega o mesmo em uma mentira. (2 Co.10.7)
CERTAS PERCEPCOES ESTAO EVIDENTES.
VOCE NEM PRECISA DE PROFETAS PARA ENXERGA-LAS.
O cara diz que é teu amigo, mas vive sentado do lado do teu maior inimigo!
INFELIZMEMENTE ALGUNS  PREFEREM NEGAR OS FATOS.
(Ex.lind/Pimtel=CVPA)  A DESILUSAO É FILHA DA ILUSAO.
O PRINCIPE ENCANTADO VIROU SAPO e ate te bateu.
A bênção do SENHOR não traz desgosto e não acrescenta dores!
Estamos vendo muitas coisas, mas continuamos não vendo outras.
Em algusn momentos estamos nos igualando ao discípulo do profeta ELISEU!


5) Um importante Alerta Biblico:
Pv 4.25 Que os teus olhos olhem direito...
Mt.6:22,23 Se os teus olhos forem bons todo seu corpo ser Luminoso.
Ex. Rio Sampa – Formatura de Raquel.




6) Nossa oração diária de vê ser:
SENHOR! Abra os olhos do meu coração!
Eu preciso olhar direito! (Pv.4:25)

6.1) Abra meus olhos Para ENTENDER tua palavra...
Sl119.18 = revelação na palavra!
PARA CONHECÊ-LA, VIVELA E ENSINA-LA.
OUTRO  DRAMA DE HOJE E FALTA DE REVELACAO NA PALAVRA. (Os.4.6)(Os.6.3)

NÃO CONHECEMOS, NÃO LEMOS ,NÃO VIVEMOS E NAO ENSINAMOS.  Ed.7.10 CONHECER,PRATICAR E ENSINAR.



6.2) Abra meus olhos para entender o meu chamado e minha herança.

(Ef.1.18) Iluminando os olhos do meu coração para saber minha herança e a riqueza do meu chamado.
HA UM CHAMADO EM SUA VIDA! (Jr 1:5)(Jr.31.3)(Is.46.9-11)
Voce não vai imitar ninguém.
Voce foi chamado pra fazer algo grande, positivo e útil.
Voce não é uma cópia.
Voce é original.
Algo que Deus lhe deu vai impactar nações!
Veja isso!
PERCEBA ISSO!

EU, PR VENILTON, POR MUITOS ANOS TENTEI IMITAR TANTA GENTE, ATE O DIA QUE ENTENDI QUE DEUS TEM UMA VISAO COMIGO!


Pra Ezenete (I.B.L) disse:
“Quem poderia imaginar que um seminário de intercessão atrairia uma multidão? Como estou fluindo no meu chamado o resultado apareceu!”



6.3) Abra meus olhos para conhecer o profundo e o escondido. (Dn. 2.22)

Como Daniel, precisamos conhecer o profundo e o escondido.
Ver coisas na dimensão do Espírito!
Andar por revelação e não por informação.
Informação vem por radio,revista,TV,Twitter.
Revelação só vem do trono!
Entre na sala do trono!
Não vou andar por informação e sim por revelação.
Oh Deus, Me dê a revelação do profundo e do escondido.(Dn.2.22)

Revelação para ver e perceber como satanás tem agido para enganar
(Ap.2.24) Cousa profundas de satanás = heresias

Revelação para perceber os planos e os projetos do inimigo.

SATANAS TEM TRABALHADO EM MUSICAS, NOVELAS, FILMES E ATE EM DESENHOS. NÃO PODEMOS ESTAR CEGOS. (SINDROME DO NADA A VER)
Oh Deus! Abra os olhos do meu coração para as ciladas do inimigo.
(Discernimento) 2 Rs 6:8-12 v.12 = Eliseu e Bem Hadade.

6.4) Revelação para discernir os falsos espíritos.(1 Jo 4.1) Provai espíritos!

Precisamos discernir os Falsos Espíritos)
Nee.6.12 Neemias X SEMAIAS

PAULO E A ADVINHA DE FILIPOS (At.16.16-18) V.18

Estamos num tempo de apostasia, enganos. (1 Tm.4.1)( 2 Tm.4.1)

A grande técnica de Satanás é tentar apresentar seus ministros como ministros de Justiça. (2 Co.11:12-15) V.14 Ler.

Hoje Precisamos mais do que nunca do dom de discernimento.


Abra meus olhos para aquilo que está evidente.(2 Co 10.7)
Eu preciso ver direito! (Pv.4.25)
Eu preciso de olhos espirituais para ver e perceber: Quem me ama e não me ama.
Para perceber e observar o que está evidente.
Para ver o profundo e o escondido!



7)   Abra meus olhos par entender sua vontade. (Ef.5.17)

Pv 16.1  A vontade do Senhor permanecerá
Is. 30.21 Este é o caminho andai por ele...

Abra o s meus olhos para ver COISAS NOVAS e reivindicar as tuas promessas.

(Is 43.18,19) Coisas novas estão saindo a luz....

7.1) Chega de sofrer com seu passado.

Libere seus algozes. (Lm 3:19-21)
Liberte-se das magoas.
Você não precisa se formar numa faculdade para provar nada a ninguém, pois isso é vingança disfarçada!
O perdão é o segredo da cura total! (Mateus 6:14,15)(Mt.18:34,35)

8)   Abra os meus olhos para entender minha autoridade em Cristo Jesus. (Lc.10.19)
Ate quando voce vai viver pedindo oração e buscando profetas?
Ore voce! Peça que Deus revele a voce!
Acabe com esta história de buscar recados proféticos.
Cresça! (Hb.5.12) Deixe a infantilidade!

Ele é por mim (Rm 8.31)

Jl 2.11 Poderosos são aqueles que executam as ordens de Deus

O intercessor guerreiro entra no mundo espiritual e ataca.
Faz guerra com violência!

Ef.6:10-18 Opera como bom  soldado de Cristo.

Ande como leão e viva como uma águia!

Myles Munroe:
“Um leão conduzindo ovelhas faz um exercito forte.
Uma ovelha conduzindo leões, produz um exército de bananas.”

Seja ousado, visionário e ponha pressão no mundo espiritual.

Pra Ezenete:
“Os leões não conseguiram comer Daniel porque eles não sentem cheiro de óleo e sim de carne!”

(Ec.9:8) Jamais falte óleo em sua vida!


9)    A  segurança do profeta Eliseu . 2 Rs 6.V.16

Mais são os que estão conosco.

Nossa segurança deve ser esta:
(1 Jo.4.4)  Maior e o que está em nós!
RM 8.31 Se Deus é por nós quem será contra nós!
NÃO temas, com Deus somos a maioria!
Com meu Deus salto muralhas e desbarato exércitos. (Sl 18:29)





10)               Não esteja cego quanto a salvação. (2 Co.4;3,4)
Satanás cegou o entendimento dos incrédulos para que não vejam e achem o evangelho uma grande loucura.

Não esteja como o rei Agripa.
Atos 26:27,28 V.28 Por pouco me tornei Cristão

Quase crente, Quase salvo, Quase convertido.
Que pena!

Todos nos temos um tempo favorável e um dia aceitável. (2 Co.6:1-3)

O meu dia aceitável foi em 23 de Maio de 1982 na Ilha do Governador e eu dei ouvidos ao chamado de Deus.

Arrependa-se! (Atos 3:19,20)(Jr 15:19)(Tg.4:8-10)(2 Cr.7:14)

Diante de AGRIPA Paulo disse:

Deus me mostrou uma visão para minha vida.
Eu não fui desobediente a visão celestial (Atos 26.19)

HÁ uma visão celestial para nossa vida.
Não desobedeça  ao chamado de Deus para sua vida.
Hoje é o seu dia aceitável.

ORE AGORA: Oh Deus! Abra meus olhos da cegueira  e da incredulidade.

2 Co 6:1,2 Eu te ouvi e te socorri

Hb 3.15 hoje se ouvirdes a sua voz não endureça seu coração!
Voce que estava desviado e afastado, volte hoje a visão de Deus para sua vida.
(Ap.2:4,5) Arrepende-t e volta!

Jesus! Venha e passe o teu colírio nos meus olhos. (Ap.3:18-20)

Oh Deus Abra os meus olhos!

Musica:
Abra os meus olhos eu quero ver.(Fernanda Brum)

Oremos.

Postar um comentário