RADIO RESTITUI


sábado, 30 de outubro de 2010

Ciro: Chamada Proposito e Provisao - Pr Venilton Jesus

 
Pr.Venilton - 29.10.10 - Nova Meriti – Apascentar! (Vigília)
Chamada, proposito e provisão.
Esdras 1:1-10
 
Introducao

Ciro rei da pérsia era um rei pagão.
A pérsia ou o império Medo-Persa foi quem sufocou e destruiu o super poder da Bablionia.(Babel)
Em 539 Ciro desviou o curso do Eufrates depois de 2 anos de espera e arrasou com Babilonia/.
Daniel 5 (Belsazar) MENE MENE TEQUEL PARSIM.

Deus na sua soberania usa a quem quer seja Ciro,Faraó,um jumento ou uma baleia.

1.1) Isaias e Ciro.

A  Hegemonia mundial de Ciro foi profetizada 200 anos de seu nascimento. (Is 45.1-4)

Deus deixoubastante claro: 
Vou  lhe dar as riquezas encobertas em favor de meu povo(Israel)
Voce não me conhece mas eu te chamo pelo nome e voce reconhecerá meu SENHORIO e favorecerá o meu povo(Israel) PROPOSITO!

Voce pode me perguntar: 

Como Deus pode chamar um rei pagão de ungido e meu servo?

Ciro não foi ungido para ser pregador ou apostolo.

Ciro foi para DESTRUIR A BABILONIA E MANDAR ISRAEL DE VOLTA PARA CASA!

Jeu foi ungido para matar Jezabel e destruir as descendência de Acabe

Jesus eu e você fomos ungidos para curar os cativos e pro em liberdade os opimidos e aprgoar o ano aceitável do SENHOR (Lc.4.18,19) 
  
       Ciro entendeu isso! Esdras 1:1-4,7

O SENHOR DEUS DOS CEUS ME DEU TODOS OS REINOS DO MUNDO...

Ele foi uma espécie de Barack Obama de seu tempo.
Tomou tudo, conquistou tudo, matou muita gente, destruiu muitos reino e venceu batalhas poderosas.


Ciro chegou a conclusão que suas conquistas vieram através de um poder maior que operava em seu favor.

O SENHOR DEUS DOS CEUS ME DEU TODOS OS REINOS DO MUNDO! (HUMILDADE)

CONJECTURAS:
ALGUNS  EXEGETAS DA BIBLIA, ENSINAM QUE CIRO CHEGOU A ESTA CONCLUSAO DEPOIS DE LER A PROFECIA DE ISAIAS A SEU RESPEITO,DATADA DE 200 ANOS ANTES DE SEU NASCEIMENTO.

Eu, Pr Venilton concordo com este ensino.

A forma como ele decidiu favorecer Israel foi marcada por um evento muito forte em sua vida.

Eu imagino que algum eunuco ou oficial lhe trazendo o livro do profeta Isaias e lhe dizendo: "O Sr. Sabia que um profeta judeu,chamado Isaias  previu seu nascimento e suas conquistas?"

Essa informaçao fez toda a diferença na vida de Ciro.

3    Riquezas encobertas.(Is.45.1-4)

Deus não faz nada seu propósitos.

Tiago disse que Alguns nada  recebem de Deus pois  pedem mal no objetivo de esbanjarem em seus prazeres.

Deus não financia  falta de propósitos!

Deus é assim:
Primeiro ele nos dá uma visão, depois trata o caráter e a seguir envia a provisão.

Quando é Deus que envia nunca faltara provisao! 

Pro- olhos = a favor olhos
Pro- rins = A favor dos rins
Pro – VISAO = PROVISAO PARA FAZER UMA VISAO

José : 
Um sonho de Governo, 12 anos de cadeia, ampla provisao.

Mosies: 
Um sonho de libertar um povo,40 anos de deserto e toda riqueza do Egito veio para suas maos.(Ex.12.37)

Davi: 
Recebeu a visão de construir um templo, esteve 12 anos fugindo de Saul e recebeu toda provisão para construir o templo.(1 Cro. 29:1-12)

Ciro: (Is.45:1-4,7)
Recebeu uma visão: Mandar Israel para casa, reconheceu o poder de Deus que entregou-lhe as riquezas encobertas. 
LIberou toda Provisao para mandar Israel para casa.

NÃO CHORE SE VOCE ESTA SENDO APERTADO DEMAIS. DEUS ESTA TRATANDO SEU CARATER PAR ENTREGAR-LHE AMPLA PROVISAO, PARA QUE
VOCE FAÇA A VISAO QUE ELE LHE COMISSIONOU.

4     O confronto de Hoje.

Ciro entendeu o proposito maior de sua vida sendo ele um rei pagão e colocou seus recursos para favorecer Israel.

Porque  você  ainda não entendeu o plano de Deus em sua vida?

Eu quando entendi a chamada de Deus abri mao de 30 salários mínimos no Paesdonca.

OUCA BEM:
Pare de tentar fugir do proposito maior em sua vida.

Voce so será plenamente realizado quando estiver fazendo o que Deus lhe chamou para você.

Aceite Jesus logo!
Voce que está Desviado volte logo.
Ao Filho prodigo digo: Deixe  de comer as bolotas dos porcos! Jr.31.3 Jr 1.5 Sl 139



Assim diz o SENHOR: Isaias 49:6-9 
Eu Chamo de uma terra longincua o home de meu conselho.


Pedras desemcaixadas.

No tempo de Esdras as pedras se encaixam e não faziam barulhos.(Estavam no lugar certo)

Enquanto você não estiver fazendo o que Deus lhe chamou para fazer você será uma pedra desencaixada  e ai vai fze muito barulhoe arrumar muita confusão.

Pare de orar dizendo: Deus me manda para qualquer lugar que o SENHOR quiser.
Deus não tem qualquer lugar para sua vida.

Ele tem um lugar especifico e uma terra especifica para sua vida.

Importante:
Voce nunca vai sair de onde nao deseja sair. (COMODISMO)

Voce nuca vai chegar onde não quer chegar!
(LONGE E TODO LUGAR QUE VOCE NÃO QUER IR)

Antes de você ir para um lugar você terá QUE vislumbrá-lo  e desejá-lo.


Saia de todo lugar que não lhe desafia e não prova seu potencial.

IMPORTANTE: Não carregue quem Deus não mandou!(Lós)

Só carregue quem Deus mandou.

NÃO va com ninguém que Deus não mandou.
1 Sm 16.1 Samuel pare de ter pena de Saul.

Deus tem mais compromisso com proposito e projetos do que com nossos sentimentos.

Testemunho Pr Marcus.

Eu Gregório amarrava minha calca com barbante,ia para escola de sandália havaina.
Derepente Deus me chamou,me prosperou   e eu comecei  a querer levar todo mundo de minha familia comigo. Que drama!

A grande maioria Querem da minha prosperidade e não querem o Jesus queme prospera.

Dei emprego a muitos deles e só arrumei confusão.
Eles (meus parentes não me entendem)
Quando me reúno com eles não tem assunto. 

Despeça os Lós.
Só carregue quem Deus mandou.
NÃO va com os Lós  que Deus não mandou.
1 Sm 16.1 
Pare de ter pena de Saul ou tentar manter de pé quem Deus já derrubou   
e  Deus sempre aparece em nossa  vida para estragar nossos projetos pessoais e nos levar para os sonhos dele.

Testemunho Pr. Venilton

Eu Venilton, tive um encontro com Deus em 1982.(ILHA)
Eu disse que nuca sairia da Ilha Gov.(1980)
Deus estragou minha carreira de eletricidade.
Eu seria engenheiro Eletro/Eletronico,
(Fiquei Quinze anos estudando Eletrica)
Deus Fechou a Elétrica Luz do Mundo.(Minha FIRMA)
Eu prometi que nunca ficaria gritando na praça e hoje sou líder do Pragod Rio e faço samba na praça.

Ana Paula Valadao no Faustao.

Eu queria fazer direito para corrigir injustiças sociais.
Tranquei minha matricula e fui  pra Crist For the Nations estudar teologia nos Estados Unidos.
Comecei a cantar na igreja e Deus estargou minha carreira de advogada.

Hoje ela e líder do Diante do trono
Falou no Faustao para 30 milhoes de pessoas.



 Pare de negar seus recursos ao plano de Deus.


Ciro entendeu que Deus lhe deu seu reino e abriu o tesouro real para estrangeiros(Judeus).

Liberou os escravos de seu reino(judeus) para voltarem para casa.

Retirou todo ouro do cofre de Nabuco(v.7) e devolveu aos judeus (Bilhoes de Dolares)

AS TRES ETAPAS DE NOSSA CONVERSAO.
A primeira conversão e no espírito(regeneração), a segunda na mente e a terceira no bolso.

Tem gente que se diz convertida mas não coloca seus recursos a serviço do rei.

Não dizimam , não ofertam, resistem e ainda fazem duras criticas.

Olhe para os blogs dos crentesque você vera como eles são bons para criticar finanças.

DEUS NAO PODE LEVAR SEU REINO AVANTE COM FALIDOS!

Tudo que eu desprezo vai embora da minha vida!

Alguns  Ate tem adesivo no carro ( A SERVICO DO REI) mas estao travados nesta área e por isso não podem prosperar.

Voce não precisa ter mais para dar mais e sim dar mais para ter mais....

Deus não  terá dificiuldade de lhe dar um, doi ou 10 milhoes desde que você faca tudo para gloria de Deus. 

(1 Co. 10.31) Faca tudo para gloria de Deus

Alguns Lideres estão usando os recursos de Deus para promover imoralidade,feitiçaria e competições treslocadas.

Outros escondem recursos do povo e investem em cosias que Deus não mandou(Conheço muitos casos) DEUS NÃO DORME! (Lc.17.1,2)


Deus tem riqeuzas encobertas para lhe dar se você souber dar um bom destinoa elas.

Saia da avareza.
Ponha seus recursos a serviço de Rei Maior!


6     Honrando Jeremias.
 (     Memoria e Palavra 70 anos depois)
Deus promete cumprir a palvra boca seus servos (Is.44.26)

Deus cumpri a palavra que sai de minha boca.

Eu tive experiência aqui em NOVA MERITI, em Anchieta(Galpao,terreno),Teresopolis, na linha Amarela(Exu Ventos), em Teresopolis e no Arizona que Deus cumpre o que falamos.

   As vezes que ele não cumpriu foi porque eu disse    coisas que ele não aprovava.

Jeremias falou que Israel ficaria 70 anos em Babel 
(Jr 25.11)

Jeremias disse que eles voltariam a Israel.
70 anos depois de sua morte Deus despertou Ciro para honrar a palvra de Jeremias.

Podem matar umprofeta mas a palvra de sua boca se cumprira mesmo que seja 70 anos após.

O que eu querolhe ensinar com isso e:
Se tem palvra de Deus para sua vida (1 Tm 1.18) 

Fique firme e olhe para elas

Olhe para as profecias que anteceipadamente  você foi objeto. Não pare, não desmaie!

Damares:
Deus vai cumprir tudo o que lhe prometeu 
(Ate da cinzas ele te levantara)

Abraham da Holanda profetizou tudo que estou vivendo hoje em 31 de Marco de 1999

O pragod Rio é fruto de uma visaode resgate.
Visao tratamento e ampla provisão

Em Dezembro chega o segundo CD (Real Gratidao)

Filho prodigo deixe logo de comer as bolotas dos porcos!
Jr.31.3 Jr 1.5 Sl 139

Isaias 49:6-9 
Chamo de uma terra longincua o home de meu conselho.
7     Repetindo:
Homem que me ouve, Mulher que me escuta:

Pare de tentar fugir do proposito maior em sua vida.
Voce so será plenamente realizado quando estiver 

Fazendo o que Deus lhe chamou para você.
Aceite Jesus logo.

Oremos.











Postar um comentário