RADIO RESTITUI


terça-feira, 16 de março de 2010

HÁ UM MILAGRE NO SEU REALIZAR!


HÁ UM MILAGRE NO SEU REALIZAR!
ESTIVE 6 HORAS MEDITANDO NELA!
Se projetas alguma coisa esta lhe sairá bem e a luz brilhará em teus caminhos...(Jó 22.29)
Ato profético: Prato e Sal.
Há um milagre no seu realizar...

1)Deus quer marcar nossas vidas com milagres.
Pr Marcus dizia ontem no programa do Comerj : “O projeto de Deus para nossa vida é crescimento e expansão em todas  as áreas de nossas vidas: Crescimento espiritual, Crescimento emocional, Crescimento físico, Crescimento familiar , Crescimento profissional   FINANCEIRO.
Precisamos experimentar o crescimento em todas as areas de nossas vidas!!!
No final da mensagem ele disse: “Que  haja crescimento e que haja brilho em nossas vidas!”
Isso está em linha com o texto base:
Se projetas alguma coisa esta lhe sairá bem e a luz brilhará em teus caminhos...(Jó 22.29)
“Que  haja crescimento e que haja brilho em nossas vidas!”



2)Você precisa crescer.
Tudo que não cresce esta doente, pois o crescimento é  parte natural da vida.
Uma criança não precisa fazer força para crescer e se não crescer!... (Doença chamada Raquitismo)
Unhas e cabelos crescem.
2.1)   Olhe agora para suas unhas.
Segundo o Podólogo  Orlando Madela  As unhas foram colocadas em nós por quatro motivos: Proteção, prensão, agressão e sensibilidade.
Uma unha normal deve ser:
Transparente,lisa,suave,deve estar colada no leito E ACIMA DE TUDO DEVE APRESENTAR UM CRESCIMENTO CONTINUO NO INDIVIDUO ADULTO.
AS UNHAS CRESCEM EM MEDIA UM DECIMO DE MILIMETRO AO DIA E CRESCEM MUITO MAIS RAPIDO NO VERAO.
NAS MAOS ELAS DOBRAM DE TAMANHO EM APENAS SEIS MESES. (Nos pés em 12 meses)
A falta de crescimento das unhas pode indicar:
Má circulação sanguinea, falta de vitaminas A,C,B3, B12 ou até falta de proteínas no organismo. (Isso não é diagnostico)


2.2)       Passe a mão sobre seus cabelos...
Porque eles crescem?
Porque O MEU barbeiro sempre me diz: Ate daqui 90 dias!
Geová Gouvei diretor do Portal do Cabelo ensina:
“Seu cabelo deve crescer   um centimetro por mês.
Se parou de crescer , isso pode indicar:
Má circulação sanguinea,  descontrole da glândula sebácea ou alterações hormonais....
OBS. Não estou dando diagnostico. Consulte um podólogo ou um terapeuta capilar!!!

2.3)       Porque  OS cabelos e AS unhas  crescem?
Como uma lembrança de que você é um ser em crescimento!
VOCE FOI PROJETADO PARA O CRESCIMENTO,PARA O AVANÇO E PARA CONQUISTAS MAIORES.
OUÇA: UMA VIDA MEDIOCRE E COM RESULTADOS INEXPRESSIVOS NÃO GLORIFICA DEUS.

3)Instruções bíblicas de crescimento.
Ele esteve presente no DNA original do HOMEM - Éden :
“Sede fecundos,multiplicai-vos,Enchei a terra, sujeitai-a e dominiai “.... (Gn.1.28”

(2 Pd 3:18” “Crescei na graça e no conhecimento...”
“Conheçamos e prossigamos em conhecê-lo.....(Os 6:3)
Que continueis progredindo mais e mais(1 Ts 4.1)
“Associai a vossa Fe: Virtude,conhecimento,domino próprio,perseverança,piedade,fraternidade e amor pois esas coisas existindo e em vos aumentando fazem com que não sejais inativos ou infrutuosos. (2 Pd 1:5-8) ver Tito 3.14

3.1) Cuidado com os crentes ociosos !
(1Tm 5.13)são ociosos,tagarelas ,casa em Casa
(Pv.19.15) O ocioso padecera fome
(2 Ts.3;10) se alguém não trabalha não coma....

4)O propósito e os frutos nos confirmam.

4.1) PROPOSITO:
Eu falei aqui na Quinta feira passada:
Deus não faz nada sem propósito e não põe uma medalha na preguiça.
Onde ha propósito haverá milagres e operação do sobrenatural.
Em Josué 10:12,13  Josué foi capaz de parar o sol e a lua porque estava no propósito certo e na guerra certa!
Chega de estar em guerras erradas
Chega de guerrear contra marido, esposa, pais e pastor!
Deus não move seus milagres  em vidas sem  propósitos.

4.2) Somente os frutos nos respaldam.
Jesus ensinou isso. ( Joao 15:8,16)
“Nisto e glorificado meu pai. Em que deis muito fruto.” (Jo 15.8)
“Não fostes vos que me escolhestes a mim, pelo contrário, Eu vos escolhi e vos designei para que vades e deis frutos e o vosso fruto permança a fim de que tudo quanto pedirdes ao pai ele vo-lo conceda.”(Jo 15.16)
Linda revelação:
Quem dá frutos pode pedir o que quiser!
“Se estiverdes em mim e asminhas palavras estiverem em vos pedireis o que qusierdes e vos será  feito!”(João 15.7)
Se você tem frutos Deus lhe respalda ! (Jo 15.16)

4.3) Deus não respalda infrutíferos.
DURO CONFRONTO:
Quem não dá frutos não esta autorizado  a receber nada de DEUS!!!!  PORQUE Deus  não é glorificado na ruína, na miséria e na fata de resultados.
A parábola dos talentos comprova isso!
Mateus 25:14-30 v.29 Ao que tem se lhe dará....
Deus continua ceifando onde não semeou...
Pergunte isso a figueira!
Não se assuste agora:
2 Co 5:10 - Obras por meio do corpo...

4.4) Se você tem frutos as pessoas sentam para lhe escutar, lhe convidam e até lhe dão oferta
Se você tem frutos as pessoas lhe procuram, lhe convidam,lhe presenteiam,pagam sua passagem,seu hotel e pagarão até ingresso para lhe escutar.
Quando as pessoas presenciarem nossos frutos elas Procurarao as nossas respostas.
Voce e eu precisamos crescer e FRUTICAR!

4.5)ENTRE EM CRISE SE VOCE NÃO ESTA VENDO FRUTOS.
PORQUE?
VOCE SO PODERA VENCER E DAR A VOLTA POR CIMA O DIA QUE FICAR LOUCO DA VIDA COM O FRACASSO.
NÃO SE ACOSTUME COM MISERIA,FRACASSO,PREJUIZO E FALTA DE RESULTADOS.
4.6) CONSOLO: VOCE ESTA SOFRENDO  PORQUE NÃO TEVE EXITO NAQUELA PROVA OU CONCURSO?
Isso é uma prova que voce  é um campeão.
campeões não reebem derrotas com alegria.
Algumas derrotas servem para manter A  HUMILDADE  EM ALTA!
Escute-me:
Tente de novo!
 Da próxima vez voce vai acertar no alvo!
insista!  o Exito é filho da perseverança!

5)   A arvore la de casa esta crescendo.
Há dois anos eu me engracei com uma arvorezinha que começou a crescer no meu jardim de minha  de casa.
(Aquela arvorezinha achou graça aos meus olhos)
Hoje , Seus galhos estão incomodando a vizinha.
SABADO, tive que colocar uma escada de 20 degraus para apará-la e aprendi algo ali: Todo crescimento incomoda alguém.
5.1) Primeira  revelação da arvore: Quem cresce incomoda.
O bom será odiado pelo ruim.
O forte criticado pelo fraco
O comum sempre terá raiva do incomum
O incomum será perseguido pelo medíocre!


5.2) Primeira revelação da arvore  de casa:
Se você não desejas incomodar ninguém: Não cresça!
Se não desejas ver “Narizes torcidos” contra voce: Permaneça raquítico!
Eis que ti digo meu servo: Se começares a crescer ...Irás incomodar!!!
Todo crescimento incomoda!!!

5.3) O Versiculo da Arvore.
A propósito, receba agora o um versículo de arvore para o seu realizar: Jose, Venilton, Joao e Maria  SERÁ... “UM ramo frutífero junto a fonte e seus galhos se estendem sobre o muro...”(Gn 49.22)
Eu profetizo que seus galhos vão crescer sobre os muros  de seus vizinhos e voce vai incomodar! (Gn. 49.22)
5.4) Eu só me esqueci de um detalhe:
Ao podar minha  arvore  eu  apenas contribui para seu crescimento. PORQUE?
Se   desejas fabricar um herói....
Então  bata nele!!! Difame-o, persiga-o  e ai sim.. voce terá fabricado um herói!!!!



5.5) Assim é o   crente omelete.
O crente OMELETE é assim: Quanto mais apanha mais cresce!!!
Aas criticas de seus adversário colocam sua popularidade em alta!!!
6)   O crescimento de Isaque.(Gn 26:12-16)
Domingo a noite, eu terminei a pregação no Apascentar de Teresóplis da seguinte forma (Gn 26:12-16)
Abimeleque expulsou Isaque por causa de sua prosperidade e crescimento!!!!
v.16 Aparta-te porque ES mais poderoso que nos!!!

7)Aconteceu uma reunião em Gerar.
Depois que expulsaram Isaque os poços secaram...
A agricultura deu problema...
Abimeleque,Ausafe se u amigo e conselheiro e um tal de Ficol o príncipe do exercito se reuniram para saber a origem de tanta desgraça.
O concilio de três amigos chegou a uma conclusão.
Não poderíamos mandar embora Isaque porque a BENÇAO ESTA COM ELE.
VAMOS BUSCA-LO DE VOLTA E PEDIR PERDAO.
DE MODO  HUMILDE  FORAM E DISSERAM A ISAQUE:
TEMOS VISTO QUE A MAO DO SENHOR E CONTIGO
(GN 26:26-28)
Alguem se lembrou de Isaque.
 7.1) Ei crente .... escute o recado de Deus.
Vai haver uma reunião e talvez uam esteja aconecendo agora para lhe honrar.
Voce ainda é a pessoa que DEUS vai honrar!
Quem não honrar por bem vai ser forçado a lhe honrar como aconteceu com HAMA X MORDECAI. (DESFILE)
Ap 3:8,9 FILADELFIA
Voce é daqeles que guarda a palvra e não nega o nome do SENHOR? Eles se prostarãodiante de Ti...
7.2) A reunião d e1992
Em 1992 me puxaram o tapete no Paes donça.
O cara que eu coloquei ficou no meu lugar e me jogou para o escanteio.
MAS Houve uma reunião onde o JÉ traíra seria demitido...
E NAQUELA REUNIAO um amigo meu  CAHMADO JOAQUIM DISSE ao Sr RUBEM CELSO e ao SR FARIAS
Existe um la no trevo das missões que foi injustiçado aqui mas é o único que pode preencher a vaga de GERENTE GERAL DA MANUTENÇAO DESTE HIPER!
FORAM DIAS DE HONRA DEPOIS DA HUMILHAÇAO

EU SO LARGUEI  AQUILO  POR CAUSA DA PEROLA DE GRANDE VALOR. (PROXIMA MENSAGEM)

7.3) Tem uma reunião.  AH tem!!!
Tem uma reunião sendo criado para lhe honrar!
Tem um Abimeleque, um Ficol e um Ausate discutindo como vão lhe chamar de volta.
Um rei perdendo o sono e Tem um cavalo sendo preparado para alguem gritar:
Este e aquele  a quem Deus vai  honrar!
Se projetas alguma coisa esta lhe sairá bem e a luz brilhará em teus caminhos...(Jó 22.29)

CONCLUSAO:Ato profético: Prato e Sal.
PRATO,SAL E OFERTA!
ISAQUE SEMEOU NA TERRA ESTERIL. SEMEIE VOCE TAMBEM.

Postar um comentário