RADIO RESTITUI


terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Saindo da Desistência

SAINDO DA DESISTENCIA. Pr venilton



1 RS 19 : 1-14 ELIAS,PEDRO,EU, VOCE...


Obs. Com anotações do Pr. Paulo Marinho


ESTA É UMA PALAVRA PARA QUEM ESTA ESGOTADO fisico,mental e espiritualmente.


SE VOCE ANDA DIZENDO:


Cheguei no meu limite,estou cansado demais,estressado demais,esgotado demais,não agüento mais e se anda até pensando em morrer para fugir dos problemas Deus vai falar com voce através desta palavra!






1) ESGOTAMENTO ESPIRITUAL.


O ESGOTAMENTO SE DÁ QUANDO VOCE FICA DESANIMADO,FRUSTRADO DEMAIS E ATE CANSADO DE PREGAR A PALAVRA DE DEUS COMO ACONTECEU COM O PROFETA JEREMIAS.


“A PALAVRA DO SENHOR SE ME TORNOU UM OPROBIO E UM LUDIBRIO TODO DIA...JA DESFALEÇO DE SOFRER E NÃO POSSO MAIS!” (Jr.20.8,9) V.8


PASTOR PAUL MARINHO NO LIVRO: AINDA... ESCREVEU:


“A FRUSTRAÇÃO É O PIOR SENTIMENTO QUE UM SER HUMANO POSSA TER. ELA CONSISTE NA DOR DE NÃO TER CONSEGUIDO;NA DOR DE TER LUTADO E TER PERDIDO;NA DOR DE TER BUSCADO,- E BUSCADO COM MUITA INTENSIDADE , MAS NÃO TER ENCONTRADO.”


“NÃO ACONTECEU! NÃO FLORESCEU!VOCE TENTOU DE TUDO;FEZ O MAXIMO;TRABALHOU COM VONTADE,MA NÃO VEIO!”“ANOS INVESTINDO NUM REALCIONAMENTO QUE NÃO DEU EM NADA.DIAS E MAIS DIAS ESTUDANDO PARA UM CONCURSO;NOITES EM CLARO. NO FINAL, VOCE NÃO PASSOU.”


“NADA PODE SER MAIS TERRIVEL QUE SER TRAIDO E APUNHALADO PELAS COSTAS.VOCE AMOU DEMAIS ALGUEM E DESCOBRIU QUE ELE(A) TINHA OUTRO(A) O TEMPO TODO.ALGUEM QUE VOCE PREPAROU PARA O MINSITERIO DIVIDIU SUA IGREJA.VOCE ARRUMOU UM SOCIO QUENAO TINAH NADA. A EMPRESA CRESCEU, ELE LHE ROUBOU,FOI EMBORA ,ABRIU SEU PRÓPRIO NEGOCIO E AINDA LHE DEIXOU COM UM MONTE DE DIVIDAS.”






“SEM FALAR EM EMPRESTIMOS PARA PAGAR EMPRETIMOS,CARTOES,CHEQUES ESPECIAIS,AGIOTAS ONDE VOCE PAGA,PAGA E ACABA FICANDO SEM NADA PARA RECOMEÇAR A CIRANDA NO MÊS SEGUINTE.SÃO DIAS DE ESCASSEZ. O RECURSOS SE FORAM;A EMPRESA VAI MAL DAS PERNAS;O CRÉDITO DESAPARECEU; OS INVESTIMENTOS DERAM EM NADA.VOCE TEVE QUE FAZER O QUE JAMAIS PENSOU: MORAR NA CASA DA SOGRA,Da MAE,MORAR NA CASA DA NORA OU MORAR DE FAVOR. PERDAS SEM RAZÃO;SEM NENHUM PUDOR,SEM NENHUM SINAL,SEM NENHUMA EXPLICAÇÃO.”


DISSE HABACUQUE:


“ A FIGUEIRA NÃO FLORESCE,NÃO HÁ FRUTO NA VIDE,O PRODUTOD A OLIVERIA MENTE,OS CAMPOS NÃO PRODUZEM MANTIMENTO,NOS CURRAIS NÃO HÁ GADO E AS OVELHAS FORAM ARREBATADAS DO APRISCO...”(HC. 3:17)


TODAS ESTAS COISAS GERAM ESGOTAMENTO ESPIRITUAL


2) PODE O FOGO DE UM PASTOR,DE UM EVANGELISTA OU DE UM PROFETA ACABAR?


MALCOM SMITH ESCREVEU O LIVRO ESGOTAMENTO ESPIRITUAL PARA LIDERES DESISTIDOS.


Eu li este livro em 2005.


O ESGOTAMENTO ESPIRITUAL ACONTEÇE QUANDO ALGUM LIDER COMEÇA PEDIR A MORTE PARA SI DIANTE DE DEUS. PERGUNTE ISSO AO PROFETA ELIAS.( 1 RS 19:1-4 ) BASTA! QUERO MORRER!(ELIAS)


NO CASO DE ELIAS , DEUS O COLOCOU PARA DORMIR.(Uma mente cansada não cria)


Deu-lhe comida e animo dizendo: Saia desta caverna! Você ainda vai ungir dois reis e um profeta.


3) O apostolo Pedro também Esteve desistido.


Se auto-exaltou por três anos como o melhor dos discípulos(Nunca o negarei)


Vencido pelo canto do galo ,negou Jesus três vezes e depois decidiu voltar a pescar esquecendo-se completamente de (Mateus 4:19,20)


Jesus perguntou por ele após a resuureirção e fez com que ele reafirmasse amor três vezes em (João 21.)


O Discipulos do caminho de Emaus estava muito mais que desistidos e ainda assim Jesus foi ao encontro deles. (Lucas 24)














4) DEUS NUNCA DESISTE DOS DESISTIDOS.


(SEJAM ELES: Jeremias,Elias,`Pedro, Eu OU VOCE.)






5) Eu, venilton, Andei desitido por um tempo.(2005)


EM 2005,FIQUEI SEM CARRO NOVE MESES, SEM DINHEIRO PARA PAGAR AS COISAS BASICAS,NOVE MESES INDO AO HOSPITAL DO ANDARAI COM MINHA MAE COM CANCER,BRIGUEI COM MINHA IRMA ANDREA,COM O CUNHADO RGINALDO,COM O BISPO DA MINHA IRMA ,COM CARLA DA ALEGRETE, COM A INTERCESSORA QUE DISSE QUE MINHA MAE NÃO IRIA MORRER,COM IGREJA QUE NÃO PAGOU O TERRENO,COM A ROSANGELA QUE COMPROU O TERRENO DA CARDOSO DE CASTRO E NÃO ME PAGAVA,COM OS COMPRADORRES DO TERRENO DA ROSANGELA QUE VIERAM ATE MIM,COM O SR TARQUEU QUE MORAVA NO TERRENO E EXIGIU UMA CASA PARA SAIR DO MESMO, COM MEUS TRES PASTORES AUXILIARES E NESTE MESMO ANO VI MINHA MAE DEPOIS DE ORAR MUITO,”RECEBER PALAVRAS PROFETICAS” DE CURA E MORRER. POR FIM, COMPLETAMENTE ESGOTADO FIM ,PEDI A MORTE EM GUADALUPE DENTRO DE UM GOL VERMELHO.


REPITO:


DEUS NUNCA DESISTE DOS DESISTIDOS.


(SEJAM ELES: Jeremias,Elias, Pedro, Eu OU VOCE.)






6) Como sair da desistência?


Não murmure.


Saiba que Deus tem um caminho no seu deserto. (Is 43.18,19)


Por mais que voce não enxegue Deus tem um caminho no seu deserto.


(Sl 68:4-7) V.7 Avançe no deserto...






7) Eu me alegro Senhor.(Hc 3:17.18)


Siga os conselhos de Habacuque : Eu me alegro no SENHOR...


Cantar nos dias de vitoria é fácil. (Todo mundo faz isso)


Paulo e Silas cantaram com as costas ensangüentadas. (Atos 16)


Nunca duvid e nos dias de trevas daquilo que Deus lhe mostrou nos dias de luz.


Cante forte e alto com Habucuque.


Eu me alegro no SENHOR!


Alegre-se no SENHOR não pela derrota ou perdas e sim pela vitoria que vira.


Conte estrelas antecidamente.(Gn 15.6)


Veja a vitoria antecidpadamente(Rm 4:17-22)


As lagrimas de hoje serão suas canções de amanha.(Rm 8.18)


Quem te fez chorar voltara te pedindo perdão com fizeram com Isaque.(Gn26:26-28)Leia


As lagrimas que derramei nos dias de minha desistência(2002 e 2005) me trouxeram: Crescimento,Maturidade e Honra!


Como Jô eu digo:


Bem sie que tudo podes e nenhum dos teus planos podem ser frustrados.(Jó 42)


Hoje não estou mais desistido,ao contrario, estou empreendendo a visão e o sonho que Deus havia colocado no meu coração e pareceia que era impossível vive-lo.


Deus é fiel!






Amem.



Postar um comentário