RADIO RESTITUI


terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Supere os seus limites

Supere os seus limites.

1 Co.9.2427 v.27 Mas esmurro o meu corpo....

1) Estamos quase no fim do Pan 2007

O esporte Brasileiro teve no Rio a melhor participação em todos os jogos pan-americanos de todos os tempos.

O esporte no Brasil é sempre muito celebrado pois falta incentivo por parte do governo federal ao esporte Brasileiro.

As meninas do Futebol feminino foram prata em Atenas e ainda não conseguiram um campeonato nacional de futebol feminino.

Estão classificadas para o Ouro com as americanas e ate agora marcaram 28 gols e não sofreram nenhum.

O Voleibol masculino e show,o vôlei de praia e campeão.

O país de dimensões continentais com 190 milhões de habitantes ainda perde para a ilha de Cuba nas medalhas de Ouro. ( No geral tem quase o dobro de Cuba)

Alguns políticos estão comprando bezerra a 300 mil, vão bancar o filme da surfistinha(garota de programa) por 4 milhões de reais e falta incentivo ao esporte.

2) Atletas que se superam.

Em meio e esta falta incentivo muitos atletas no fizeram chorar de alegria.

A menina que perdeu o ouro num dia e chorou o 4 lugar. Dando uma demonstração de superação foi firme para o ouro no dia seguinte com apenas 15 anos.

A judoca brasileira de apenas 15 anos foi medalha de prata sendo ainda fixa marrom.

O nadador Tiago Pereira ganhou 8 medalhas num único Pan sendo 6 de ouro, 1 de prata e 1 de bronze.

O nadador dos 50 metros entrou para o seleto grupo dos 8 homens que em todos os tempos conseguiram nadar 50 mts livres em monos de 22 segundos. Ele ficou 4 segundos abaixo do Recorde mundial e quebrou o recorde de todos os Pans .

3) O destaque (Tiago Pereira).(8 medalhas sendo 6 de ouro)

Quero destacar Tiago pereira que nos 200metros Medley deixou americanos e canadenses para trás com mais de meia piscina de vantagem.

Perguntado sobre seu segredo disse:
Dedicação,superação pessoal e muito treino. (8 horas dia X seis dias ´por semana)

A projeção para Pequim é que os oito finalistas dos 50 metros nadarão abaixo de 21 segundos tempo este que ate agora somente oito homens em todos os tempos conseguiram alcançar.

O que isso prova? Que os atletas tem um objetivo:
Superar seus limites.

4) o apostolo Paulo também observava os atletas.

No texto Base declarou:
Os atletas correm no estádio mas um só leva o premio.(1 Co.9.24)
Todo atleta em tudo se domina. (1 Co.9.25)

Os Corintianos eram desportistas e sofriam a influência direta dos jogos olímpicos de Atenas.

Usando a linguagem que eles conheciam no dia a dia Paulo lhes disse:
-Corram para alcançar o premio
-Superem-se
-Dominem seus limites
-Eles lutam por uma coroa corruptível a nossa é incorruptível.
-Tenham uma dedicação maior do que eles na fé em Jesus.

5) O que isso tem a ver conosco?

Deus nos chamou para uma vida de dedicação e superação de limites no que desrespeito as nossas conquistas.

Chega de crentes do tipo banana,medíocres e descompromissados!
Temos que nos superar!

6) Limites físicos.

Paulo tinha limitações na sua carne e admitiu isso. (Rm.7.14-18)

Chegou a dizer que tinha um espinho na carne mensageiro de |Satanás que o esbofeteava. (2 Co.12.7-12)

No texto base deixou claro que lutava contra suas limitações ate mesmo esmurrando seu corpo. (1 Co.9.27)

Sua preocupação era eu não posso ser desqualificado.

Sabia que tinha uma fraqueza e que esta poderia derrubá-lo a qualquer momento mas lutava ferrenhamente contara ela.

Sua decisão era: Eu me superarei.
Não serei vencido por minha fraqueza
Não serei desqualificado na minha fé testemunho


7) Qual ´e sua fraqueza?

Você sabe qual é sua fraqueza? Ou será você um super crente?
Se você caísse amanha (Eu profetizo que você não cairá) seria por sexo,dinheiro,poder,preguiça?

Terá você uma tendência de fugir em momentos de dificuldade?
Sofre você de falta de perseverança no que começa?
Terá você o habito de se comparar com outros e se diminuir diante de outros?

Será você explosivo demais ou banana demais?
Alguns sofrem por serem explosivos demais e outros são lerdos demais,indecisos demais! São tardios para decidir . Protelam demais e isso e uma grande fraqueza!
Líder é aquele que decide!!!

Lute contra sua fraquezas. Decida não ser desqualificado!

Eu disse domingo que Satanás e um oportunista e investe contra nós na fraqueza,nos desertos,no sucesso(Vaidade) e na falta de cobertura)

Peca ajuda de alguém. Pai,mãe,marido,esposa,amigo,pastor etc...
Não ande descoberto.
Não seja juiz de você mesmo.
A maior declaração de humildade e pedir ajuda.

8) Supere seus limites.

Para superar seus limites trabalhe seu dom predominante.

Todo campeão tem defeitos e deve saber disso.

Mas como ele trabalha seu dom predominante as pessoas acabam se lembrando deles por suas qualidades.

Trabalhe seu dom e seja um perito. (Pv.22.29)

Seu dom ainda que seja cuidar de lobos(Mensagem de domingo) lhe tirará da insignificância para a importância em um só dia como aconteceu com Jose do Egito e Daniel.

Acredite no seu potencial e trabalhe.

Eu tenho o potencial de pregar e ensinar e todos os dias trabalho meu dom por horas a fio.

Obs. Ate no banheiro eu leio e escrevo.
Esta semana ouvi minha mulher reclamar:
Tenho que comprar um banheiro para ele ler e escrever.
Quando ganho uma oferta e dou a metade para ela a mesma fica toda alegre.

Eu levo meu dom a serio e estou sempre achando que posso e devo melhorar.

Eu me escuto e escuto outros.



9) Para superar seus limites você deve ter um excelente treinador ou mentor.

Todo atleta ou time campeão tem um treinador.
E você tem alguém?

Junte aos bons e serás um deles.
Quem tem um treinador medíocre será medíocre.
Junte-se aos bons e serás um deles.
Ande com quem pode lhe acrescentar algo.

Tenha um Nata ,um Mordecai,um profeta,um amigo ,um profeta,um pastor ou alguém mais experiente que lhe incentive e tenha coragem para lhe disciplinar em amor.
(Pv.27.5,6)

Muitos estão gemendo não fim da vida porque não escutaram os mestres e não inclináramos ouvidos ao ensino. (Pv.5.10-13) Leia comigo isso.

10) esqueça seu passado.

Se você deseja superar seus limites pare de sofrer com seu passado.(Is.43.18)

Seu passado não pode ser mudado. Aprenda com ele.

Tire lições dos erros ao invés de se culpar.

A virgindade não pode mais ser recuperada em alguns casos mas você pode ser virgem a partir de sua nova posição em Cristo. (2 Co.11.2)

Um fracasso no passado não significa que você não ira alcançar e sim que adiou para um pouco mais a frente sua conquista.

Última passagem do Super campeão Apostolo Paulo.
(Fp.3.12-15)

v.12 Não que eu tenha recebido a perfeição mas uma coisa eu faço....
V.12 Prossigo para conquistar aquilo para o qual fui conquistado.
V.13 Esquecendo das coisas que para t54as ficaram. (Esquecendo o passado)
Quem vive de passado é museu.
Se você não trabalha em museu,esqueça os erros do passado. (Mq.7.7-9)
V.14 Prossigo para o alvo.
V.15 Todos que somos perfeitos(Em Cristo)tenhamos este sentimento.

Qual sentimento.

De esquecer o passado, prosseguir para o alvo e se superar.


Hoje é o dia da sua superação. (Pessoal, profissional, financeira, emocional e familiar)

Hoje é o dia de você viver uma vira da em sua vida.

Musica. EU vou viver uma virada em minha vida.(Toque no Altar)

Amem.
Postar um comentário