RADIO RESTITUI


terça-feira, 18 de agosto de 2009

Posso ser Cristão e Espirita ao mesmo Tempo ?

O cristianismo é um conjunto dos ensinamentos e do exemplo de vida de Jesus Cristo deixado como legado as gerações vindouras. O cristianismo ou as doutrinas de Jesus Cristo também é chamado de Evangelho de Jesus Cristo. O cristianismo tem um livro de fé e prática chamado Bíblia Sagrada a mesma é composta de 66 livros. Bíblia significa biblos,biblion,biblioteca.(pequenos livros) cronologicamente possui dois grandes testamentos. (antigo e novo) o antigo testamento narra da criação no jardim do Edem até os tempos do império grego.(400ac). O novo testamento vai do nascimento de Jesus até cem depois de Jesus cristo quando foi escrito o livro do apocalipse. Para entender o cristianismo precisamos conhecer os dois testamentos. O velho testamento anunciou a vinda de Jesus em seus 39 livros. Se referindo aos livros do velho testamento Jesus assim falou “errais não conhecendo as escrituras.”Jo.5.19 “examinais as escrituras porque elas testificam de mim.”Mt 22,29 “vim para cumprir o que de mim está escrito nas escrituras.”Jo 8. O novo testamento mostra o nascimento, a vida, o ensino , a morte, a ressurreição , a ascensão de Jesus e sua ordem final de evangelização mundial. “ide e por todo mundo pregai o evangelho a toda criatura.”(marcos 16). Para os cristãos os dois testamentos se completam . Um sem o outro está incompleto. Leia os dois testamentos, conheça-os, pratique-os e ensine-os, passando sempre pelo filtro do novo testamento pois certas leis foram amplificadas e melhoradas por Jesus. Olho por olho? Amai vossos inimigos.
O espiritismo. Espírito significa: pneuma, sopro.(grego) o espiritismo é a pratica de consultar os espíritos desencarnados em favor dos vivos. A bíblia e o espiritismo. A prática do espiritismo ou consulta aos espíritos sempre foi condenada na bíblia sagrada tanto no antigo como no novo testamento. “a feiticeira não deixaras viver”(êxodo 22.18) “a favor dos vivos não consulte os mortos” (Isaias 8:19) Jesus nunca tolerou espíritos agindo em corpos humanos e isso ficou claro no episódio do endemoniado gadareno de marcos 5 onde ele foi a uma cidade para libertar um único atormentado de espírito, o apóstolo Pedro orou pela cegueira de Elimas o mágico espírita. Paulo orou pela cegueira parcial do falso profeta e mágico espiritualista chamado barjesus, pelo fato de mesmo iludir as pessoas com artes mágicas.(atos 13) Na cidade de Filipos uma jovem advinha que dava grandes lucros a seus senhores foi liberta do espírito de adivinhação pelo apóstolo Paulo.(atos 16.16-18) Na cidade de Éfeso os livros de idolatria, feitiçaria, espiritismo e artes mágicas foram queimados em praça pública.(atos 19) Em apocalipse a bíblia encerra este assunto falando que aqueles que se comunicam com os espíritos mortos não herdarão o reino dos céus. (ap.22.15) o grande engano do século 21.
No Brasil e em muitas nações que foram martirizadas pelas cruzadas e pelo totalitarismo romano da idade média, adotou-se uma prática religiosa de adorar espíritos sem ofender o poder de Roma. Tal prática constituia-se em substituir as imagens da religião africana pelos “santos católicos” e desta forma enganar Roma. Com esta prática os adeptos do espiritismo praticavam suas invocações usando as imagens romanas como proteção. Isso gerou o sincretismo religioso e o misticismo. Os santos católicos recebem outros nomes no espiritismo. Exemplos: Deus=Oxalá. Jesus=Xangô. Jorge=Ogum. Maria=Iemanjá. O engano atravessou os séculos. Tenho observado hoje que uma grande quantidade de católicos freqüentam as missas e ao mesmo tempo consultam espíritos em terreiros ou centros espiritualistas cometendo assim dois erros: 1°adorando imagens (prática condenada na bíblia) 2°buscando contato com espíritos desencarnados (coisa maldita diante de Deus) se queremos agradar a deus não podemos fazer nem uma nem outra. A bíblia brada contra as imagens e é taxativa contra o espiritismo. “Deus não divide sua glória com homens ou imagens de escultura”(Isaias.42.8) “os ídolos são como o espantalho no pepinal. Não podem falar ou andar e necessitam de quem os levem(andor). Não podem fazer o mal ou o bem. Não tenhais receio deles.” (jeremias 10) Jesus ensinou ser impossível um morto voltar. Na parábola do rico e de Lázaro encontramos o seguinte diálogo entre Deus e um rico miserável: senhor permita-me ir ter com meus irmãos a fim de pregar-lhes para que eles não venham a este lugar de tormento. Deus responde-lhe: seus irmãos tem Moisés e os profetas, ouçam-nos. Mas senhor caso alguém dentre os mortos apareça eles se deixarão persuadir. “Novamente Deus fala: se não ouvem a Moisés e os profetas não ouvirão nem mesmo um morto ressurreto e além do mais está posta um grande abismo entre vivos e mortos de sorte que os que de lá não podem passar para cá e nem os daqui passarem para lá” (Lucas 15).
Será que preciso ser mais claro! Devo continuar invocando os espíritos? Deixemos a bíblia responder: “não se achará entre ti quem faça passar seu filho ou sua filha pelo fogo, nem agoureiro, nem necromante nem quem consulte os mortos pois todo aquele que pratica tal coisa faz abominação diante do Senhor e por estas abominações o Senhor te lança diante de ti! (dt.18.9-12) “a favor dos vivos não consultarão os mortos” você decide! V.g.j campos do Jordão,sp. Inverno 2009
Postar um comentário